Escolha um bom título para atrair mais leitores

01/03/2013

Se os leitores não se sentem atraídos por um título, eles não vão gastar tempo lendo o artigo. O título é o que vende jornais – e isso é o que vende seus artigos também. A Internet está cheia de informações fascinantes e muito conteúdo interessante se perde só porque seus autores não sabem como vendê-lo. Tome cuidado para que seus artigos não tenham o mesmo destino. Leia as nossas dicas e aprenda a criar ótimos títulos.

Se você está pensando sobre qual seria o título que interessaria aos seus leitores, primeiro pense sobre o que iria lhe interessar. Provavelmente seria um título dramático prometendo uma sensação absoluta. Tente criar este tipo de título! Nossas 5 dicas te ajudarão com isso.

1. Dê ação ao título

O título deve ser dinâmico. Palavras que faltam imaginação não entregam resultados: “Casa teatral Soho – o melhor do teatro da Broadway, em Nova York”. A seguinte manchete soa melhor – “Casa teatral Soho oferece aos espectadores erotismo e leituras de poesia”. Cada título deve incluir um verbo, também é ótimo alertar os leitores a fazerem algo, por exemplo: “Venha para a casa teatral Soho e aproveite entretenimento com dançarinas, comediantes e Simon Lovell “.

2. O título deve informar

“É incrível!” grita com você, mas não tem muito efeito. Por quê? Porque não transmitir qualquer informação importante. Em vez disso, você sente que você acabou de ver um pouco mais de publicidade. Um bom título deve refletir o conteúdo do artigo e resumir o texto com antecedência. O título deve incluir palavras-chave, para que o seu artigo tenha mais leitores a partir de pesquisas. Quanto mais específico for o tema melhor: para os motores de busca e para os seus leitores.

3. Brinque com a língua

Os leitores são mais interessado em uma linguagem viva que está cheia de imagens, do que num texto seco. Use aspas, informações detalhadas e figuras. As pessoas gostam de artigos como “10 dicas de como …”, porque assim, eles têm uma ideia exata do que esperar do texto. Se você puder, use números em vez de palavras, será mais fácil para atrair leitores fazendo isso.

4. Seja cauteloso com pontos de exclamação e de interrogação

Use exclamações com moderação. Sim, o ponto de exclamação é como um dedo levantado, então os leitores vão prestar mais atenção a este título. Mas pode parecer um título sensacionalista, sendo assim, há uma chance maior do leitor pular este título. Se você quiser acender seus leitores, ou se você sentir que um ponto de exclamação no título será eficaz, definitivamente use-o , mas se você adicionar uma exclamação a cada um dos títulos, eles perderão a importância aos olhos do leitor.

Tenha cuidado ao usar pontos de interrogação. Se você colocar uma pergunta do título, também forneça uma resposta para isso, ou a forneça no artigo. Por exemplo: “. Você sabe como fazer amigos Neste artigo, você vai descobrir”

5. Primeiro crie o artigo e depois crie a manchete

Muitas vezes você sonha o título perfeito, mas o artigo é sobre algo completamente diferente do que você queria, e não tem nada a ver com o título. Faça o oposto: escreva todo o texto em primeiro lugar, e depois comece a pensar em um título adequado. Sempre crie pelo menos três títulos diferentes e selecione o mais interessante entre eles.

A melhor maneira de aprender as regras é a prática. Então, vamos começar a escrever! E se você não tem certeza sobre o que escrever, vá para o artigo 10 formas de encontrar ideias para escrever.

Você tem seus próprios truques na manga para escrever uma boa manchete? Compartilhe-as conosco nos comentários deste artigo! Além disso, certifique-se de ler o guia de SEO passo a passo.