Política de Backups automáticos

Webnode oferece os backups automáticos como serviço pago, que pode ser comprado apenas junto com um dos pacotes Premium.

Depois da compra, iremos fazer os backups automáticos do seu site todos os dias às 03:00 para que você possa restaurar seu site com segurança a qualquer hora que precisar. Você terá backups de três horários diferentes sempre à disposição – da madrugada atual, do domingo passado e do domingo retrasado. Estes backups estarão disponíveis na seção "Backup online e restauração", na administração do seu projeto.

Os backups automáticos incluem todo o conteúdo e configurações do site, entradas dos formulários, registros de membros e pedidos de compra disponíveis na data e hora do backup. Os backups automáticos não incluem conteúdo das contas de e-mail criadas no seu domínio registrado.

Você pode pausar e reativar os backups automáticos a qualquer hora.

Os backups automáticos irão consumir o espaço do armazenamento disponibilizado pelo seu pacote Premium adquirido. Os backups automáticos serão, portanto, criados até que o pacote Premium expire ou até que o espaço de armazenamento disponível no seu pacote Premium seja atingido.

Se não houver espaço de armazenamento suficiente, o backup não será criado e você será notificado por e-mail. Se o sistema não conseguir criar backups por sete dias seguidos, o serviço de backups automáticos será interrompido e você será novamente notificado.

Se não houver mais espaço de armazenamento, você pode apagar os backups anteriores ou fazer upgrade do seu pacote Premium para um superior que ofereça mais espaço.

Se você possuir pacote Premium Profissional e não houver mais espaço de armazenamento, contate o nosso centro de atendimento ao cliente que poderá ajudá-lo com as suas necessidades específicas.

Você pode restaurar seu site a qualquer momento. Consulte o nosso Guia online para aprender como fazer isso. A restauração do seu site a partir de um backup é um processo irreversível. Webnode não se responsabiliza pela perda de dados mais recentes. Recomendamos que verifique todos os dados importantes (pedidos, entradas de formulários, etc.) antes de restaurar o seu site.