Rodapé do site Webnode

Rodapé de site – no fim, mas não menos importante

O rodapé de site é uma pequena área na parte inferior do seu website. Apesar de pequena, não deixa de ter uma grande importância, tanto em termos de design, como para fornecer informações complementares. Há uma grande variedade de possibilidades na utilização do rodapé. Neste artigo, mostramos-lhe como tirar melhor partido do rodapé.

Criando formulários com Webnode e Google

Formulários para seu site – um guia útil

Você está introduzindo um novo produto no mercado? Faça uma pesquisa de mercado! Está organizando um evento e precisa criar uma inscrição online? Sem problemas, vamos lhe mostrar como usar o Formulários Google.

Criar blog

Como criar um blog – Guia passo a passo para iniciantes

Um blog é um tipo de site que se baseia em seu conteúdo que é publicado regularmente ao longo do tempo. Esse conteúdo geralmente tem o formato de artigos que tratam de um tema de forma mais ou menos aprofundada. Um blog também pode ter vídeos (videolog ou vlog) ou imagens (fotolog) como principal tipo de conteúdo.

O que é um construtor de sites e como usá-lo?

Durante os primórdios da Internet, apenas grandes empresas e pessoas com conhecimentos de informática podiam se apresentar pelos websites. Afinal de contas, a necessidade de ter uma presença online se espalhou entre as pessoas sem habilidades para construção de sites. Hoje em dia, é uma questão de minutos entre a ideia de ter um site e o seu lançamento.

Site Webnode com domínio próprio

Como registrar um nome de domínio e obter hospedagem de site

A criação de um site transformou-se num processo divertido que qualquer pessoa, independentemente de seu nível de conhecimento, pode realizar no conforto da sua casa. Tudo o que você precisa é de um computador, ligação à internet, alguns minutos do seu tempo e poderá tornar-se o proprietário de um site. Existe apenas um aspecto técnico na construção de websites que ainda permanece confuso para muitos criadores de sites – nomes de domínio e hospedagem do site.

Começando a montar loja online

Como criar uma Loja Online: Guia completo

Criar uma loja virtual é uma boa maneira de iniciar um negócio com um investimento inicial reduzido. No entanto, nem tudo que brilha é ouro. Expectativas irrealistas e mau planejamento podem levar o projeto à ruína.

Exibição de boards no Pinterest

Como usar Pinterest para promover seu negócio online

Mesmo que o Pinterest possa permanecer na sombra de maiores magnatas de redes sociais, como Facebook ou Instagram, com mais de 300 milhões de usuários ativos, ele se torna uma fonte muito interessante de novas audiências. O seu fundador Ben Silbermann criou a plataforma para que seja atraente tanto para os criadores, como para os consumidores do seu conteúdo.

como-criar-site-para-pequena-empresa-passo-a-passo

Passo a passo de como criar um site para freelancer ou pequenas empresas

Na era digital em que vivemos, um site é o cartão de visita da sua empresa. Mesmo para empresas que funcionam apenas offline, sem um site, você perde a oportunidade de “aparecer” quando alguém está procurando online pelo produto ou serviço que você oferece. Seu cliente também pode recomendá-lo a um amigo que então irá encontrá-lo online imediatamente. Se você não tem um site, ou tem um não tão profissional, pode perder esse cliente em potencial.

Por que o nome da página, o título e o URL são importantes

Uma parte integrante da otimização bem sucedida para motores de busca são também os elementos título do site, endereço e título da aba. Como editar estes elementos no Webnode? Quais palavras utilizar e com que tomar cuidado? Vamos aconselhá-lo como aproveitá-los ao máximo!

Agenda Google no site

Dica rápida: insira uma agenda no seu site Webnode

Você precisa de uma agenda para o seu site para acompanhar eventos e atividades em curso, criar convites para eventos, reuniões, ou compartilhar informações sobre datas disponíveis? Tudo isso permite o calendário do Google que você pode colocar em seu site Webnode de forma simples e rápida. Como? Você vai aprendê-lo mais adiante.