Gerencie seu website com o seu celular

02/09/2011

Todos os dois milhões de websites rodando com o sistema Webnode ganharam absolutamente grátis a versão móvel livre de qualquer taxa hoje. Visitantes utilizando iPhones, PDA’s e outros dispositivos portáteis podem agora visualizar páginas otimizadas ou Lojas On-line usando seus telefones celulares. Além disso, os usuários do Webnode podem também gerenciar seus websites e Lojas On-line a partir de seus celulares. O serviço de Internet do Webnode lançou sua versão móvel na página m.webnode.com.

“A versão móvel da internet está em franca ascensão. Este é um fato que todos já sabem. Mas nós estamos nos movendo rumo uma dimensão completamente nova e ousada. Em lugar de disponibilizarmos simplesmente uma versão otimizada da página para navegação a partir de celulares, nós estamos indo em outra direção: estamos permitindo que todos possam gerenciar os seus websites a partir de dispositivos móveis. Nós somos a primeira companhia no mercado disponibilizando esta possibilidade de forma tão complexa e ampla”, disse Vít Vrba, fundador e co-proprietário da Westcom.

086-266x400 259-266x400 178-266x400

Os Smartphones de hoje oferecem poder computacional, velocidade e resolução de telas suficientemente adequados para a navegação na Internet; Eles são hoje responsáveis por 14% das vendas gerais de telefones celulares e de acordo com Gartner em 2012 a venda de Smartphones crescerá para 37%. Em conjunto com o aumento da venda de Smartphones, o uso de Internet móvel também sofrerá um aumento. De acordo com as operadoras de telefones celulares, o número de usuários de Internet móvel na Europa dobrou para 85 milhões de usuários desde o ano passado, o que significa que um em cada nove chips SIM na Europa estão sendo utilizados hoje para acessar a Internet. Esta é uma grande oportunidade não apenas para as grandes empresas, mas também para as pequenas companhias. Oferecer os seus produtos e serviços na Internet deveria ser parte natural de suas estratégias de marketing.

A tendência atual é óbvia – em apenas alguns anos haverão mais usuários acessando a Internet a partir de seus celulares do que de seus PC’s”, afirma Vít Vrba. “Esta foi definitivamente a razão pela qual demos este passo fundamental – tornar a Internet móvel disponíveis para os usuários do Webnode totalmente grátis.” Ele finaliza, “Apesar de sermos uma companhia estabelecida na República Tcheca, estamos nos tornando os pioneiros nesta nova tendência.

023-266x400 187-266x400 296-266x400

Leia também o guia passo a passo para trabalhar com o construtor de sites.