5 dicas antes de criar domínio próprio

DomínioSão poucos os fatores mais importantes para seu sucesso na Internet que um domínio próprio. Você pode imaginá-lo como o número de telefone de sua empresa no mundo da Internet. Felizmente, o endereço do site é maeável e pode ser escolhido de acordo com seus desejos. Como pode evitar cometer erros na hora de escolhê-lo? Nós vamos ajudá-lo a facilmente criar um atraente e conciso domínio próprio para mudar endereço de seu site.

 

Em nosso último artigo, Construa sua imagem na Internet, identificamos vários motivos que demonstram a importância de ter um domínio próprio de website. Mas como deve criá-lo para que não acabe sendo lerdo, inepto ou difícil de lembrar?

Regras básicas para criar um bom domínio próprio

É claro que a escolha depende do tipo de website que você tem, se ele é um site pessoal, empresarial ou uma loja online. Existem, porém, algumas regras básicas que devem ser consideradas na hora de escolher o endereço do site, não obstante a finalidade de seu site.

Mais curto é melhor

Domínios mais curtos são mais fáceis de lembrar. Logo, o ideal seria apenas uma palavra, mas se você preferir mais palavras, tenha em atenção que o endereço não deve conter mais de três palavras. Um endereço conciso e claro como, por exemplo, globo.com ou decolar.com – é a direção a tomar.

Endereço do site que reflita o seu foco

Ele deveria conter palavras chaves. No caso de sites empresariais, o domínio ideal é o nome da empresa (por exemplo, tim.com.br), ou a atividade ou produto principal (por exemplo, bombeirosemergencia.com.br ou brasil-turismo.com).

Hífens entre as palavras

No caso de endereços criados por múltiplas palavras é melhor separá-las por hífens. O uso de hífen garante que o endereço seja mais legível tanto para visitantes, como para motores de busca. Caso tenha um site empresarial, é aconselhável registrar também o mesmo domínio sem hífens, para que este não seja aproveitado por seus concorrentes.

Domínio claro

Escolha o nome de seu site de maneira que não deixe espaço para ambiguidade na pronúncia ou na grafia. É melhor evitar palavras em que não é claro se deve ser escrito “s” ou “z”, “e” ou “i”, ou expressões de dupla grafia. Tenha também cuidado com os estrangeirismos e a utilização de dígrafos (ex.: “ss” e “rr”). O endereço deve ser escrito do mesmo modo que é lido. Ao ler o endereço, não se esqueça que a utilização de alguns caracteres pode gerar confusão, por ser substituição de, por exemplo uma letra por um número (“1” por “l” ou o zero por “O”).

Termínio de acordo com a localização geográficaDiversos tipos de domínios

Você pode escolher de entre uma vasta gama de endereços oferecidos. Mas se está lançando seu negócio a sério, no Brasil ou em Portugal, você definitivamente deve possuir domínios nacionais – “.com.br” e “.pt”. Os domínios nacionais, conjuntamente com o domínio “.com” gozam de maior confiança entre os clientes.

Cuidado com golpes

Se ainda não conhece casos de golpes ligados a nomes de domínio próprio, com o artigo Golpe dos boletos bancários novamente vai descobrir como funcionam, como evitá-los e como defender-se deles.

 

Faça o registro de seu perfeito domínio antes que outro o faça! Vacilar não é vantajoso. Se precisar de conselhos ou ajuda, não hesite em contatar nosso Suporte ao Cliente (suporte@webnode.pt).

 

  • Marildaicetec

    Eu criei um Webnode para escrever as coisas que eu penso,sinto,imagino

  • Imoveis Ju

    ´pré lançamento vitta2 vila virginia 80.000,00
    corretora jú 93445403