Como ter uma loja online grátis de confiança

e-commerceEmbora fazer compras na Internet seja muito rápido e confortável, existem ainda muitas pessoas que não confiam neste tipo de vendas. A desconfiança é muitas vezes justificada por atrasos na entrega de mercadoria, danos no produto, envio de produtos diferentes dos solicitados ou a não entrega do pedido. Como ter uma loja online grátis de confiança e fazer com que o cliente queira voltar novamente a ela? Em seguida, temos dez passos para ajudar você a melhorar sua loja online, aumentando a credibilidade desta e multiplicando seus lucros.

1. Informações sobre a empresa

Depois de montar uma loja online e adicionar produtos, é essencial que você adicione as páginas “Sobre nós” e “Contato”. Essas duas páginas têm a mesma importância que os produtos oferecidos. As informações corretas e completas sobre sua empresa são fatores muito importantes para as vendas, pois aumentam a credibilidade de sua loja online de maneira significativa.

2. Termos & Condições

Informe seu cliente sobre os Termos e Condições de compra. As condições de reclamação, as informações sobre entrega e os termos de sua empresa, claramente definidos e escritos vão garantir que seu cliente sinta-se seguro, não tenha medo de fazer compras e volte sempre.

3. Comunicação com o cliente

Se aparecer um problema em qualquer fase da compra em sua loja online, é necessário agir de boa vontade e ser prestativo. Seu cliente deveria sentir que você está fazendo tudo o que é possível para resolver o problema dele. O atendimento justo e a mercadoria entregue indene no prazo prometido, é uma das maiores provas de credibilidade que sua loja pode dar.

4. Informações detalhadas e completas sobre produtos

A descrição detalhada do produto, tal como tamanho, cor e material no caso de roupas, é para o cliente muito valiosa e, muitas vezes, é o único guia para a compra. É preciso que os textos correspondam à realidade. E quando for possível, adicione os parâmetros técnicos do produto.

5. Imagens de produtos

Permita aos clientes inspecionar os produtos detalhadamente, de todos os lados. As imagens devem ser esteticamente aprazíveis e profissionais, mas também devem mostrar o que o cliente quer e precisa ver. Definitivamente, não tenha medo de investir em uma câmera de qualidade, ou contratar um fotógrafo experiente.

6. Textos de qualidade vendem

Textos de qualidade, adornados com imagens da mercadoria, são fatores básicos no aumento de credibilidade de qualquer loja. Seja original, evite erros gramaticais e preocure escrever textos mais curtos e bem formatados, que incluam palavras-chave corretas. Sinta-se livre para enriquecer seu site com testemunhos de clientes ou opiniões de especialistas.

7. Referências

Alguém famoso fez compras em sua loja virtual? Foi publicado um artigo elogioso sobre sua loja em algum jornal ou revista online? Você tem recebido excelentes referências de seus clientes? Esta é também uma ótima maneira de obter não apenas popularidade, mas também credibilidade. Não hesite em compartilhar tais referências com seus clientes.

8. Poder das redes sociais

Insira em sua loja online botões de redes sociais e torne seus clientes em seus agentes de publicidade. Quando eles clicarem em “Eu gosto disso” ou “+1”, as informações sobre seus produtos começam a distribuir-se entre os amigos deles. E o que poderia ser mais fiável do que uma recomendação de um amigo?

9. Em constante movimento

Não há nada pior de que uma oferta de Natal na Páscoa ou notícias não atualizadas há mais de um ano. Deixe seus visitantes verem que em seu site está sempre acontecendo algo; divulgue informações sobre novos produtos, produtos sazonais, ofertas especiais, promoções ou mesmo sobre uma competição. Obtenha a constante atenção deles.

10. Rastreamento de remessa

Nossa última dica de como ter uma loja online grátis de confiança é: ofereça aos clientes de sua loja virtual a oportunidade de acompanhar o status de suas remessas do início ao fim. Praticamente todos os serviços de entrega já oferecem essa opção. Desta forma, seu cliente vai ter, a qualquer hora, uma noção de onde está o pacote dele e que está tudo em ordem.

Você conhece alguma outra maneira comprovada para aumentar a credibilidade de uma loja online? Compartilhe-a conosco e com outros usuários. Obrigado.

 

  • Yasushi Mkt

    É possível inserir modos de pagamentos como pague seguro e moip na loja virtual da webnode?

  • Carol

    Como eu posso saber que as lojas são de confiança?

    • Olá Carol, o nosso sistema é completamente confiável. Faça o teste e confira.

  • Cesar

    Bom dia queridos… vcs sabem se existe algum plugin de loja virtual para eu vender alguns convites de eventos? baladas, shows e etc…

    Algo simples, até pq o mercado de festas e eventos é totalmente sazonal.

    meu site é esse: http://www.djsuzano.com.br

  • Geraldo Cesar Mendes Braga

    favor conferir um site criado pelo webnode que se chama shoping do consumidor,estão dando golpes contra o consumidor,eu mesmo caí no golpe

  • Maria Apareceda Da Silva

    A Loja Online onde todos podem entrar e escolher o seu produto, realmente é um exercício simples e sério, onde atender o cliente na sua necessidade e transparência na satisfação no uso do produto qualificado, e multiplicando o nº de usuários porque realmente o produto é concreto, real e creditado diante do conteúdo proposto.