Dicas para uma comunicação eficaz com o suporte ao cliente

Há uma série de dicas sobre como uma empresa deve fornecer o serviço ao cliente, mas você já viu alguma dica sobre a melhor maneira de se comunicar com a equipe de suporte? Apenas algumas coisas que são necessários para resultados eficazes e rápidos para a satisfação de ambas as partes, e não é muito difícil! Confira essas dicas.

Aproximadamente 10.000 inquéritos chegam até nós todos os meses. Costumamos responder aos clientes premiumdentro de um dia, e todos os outros dentro de três dias. Próxima vez que você escrever para o nosso departamento de suporte, tente considerar os seguintes 4 pontos simples. Você vai ver o quanto comunicação vai ficar rápida e fácil.

Preencha o “Contato de Suporte”

Escreva-nos usando o “Contato de suporte” formulário de seu site o que nos dá informações completas sobre a sua conta e projeto. Usando este formulário corta a trocas de e-mail pelo menos em uma mensagem.

Use Informações Relevantes

Na descrição do seu problema, sempre inclua informações úteis, relevantes e descritiva. Mas sabemos que às vezes é difícil saber o que é relevante. Por exemplo, se você tiver um problema com o login no seu site: “Eu não consigo Entrar! O que devo fazer” não é suficiente. Em vez disso, recomendamos o seguinte: “Eu tentei fazer o login várias vezes, mas a página de login apenas carrega e não há nenhuma mensagem de erro. Meu nome de usuário e senha estão definitivamente corretos. O que devo fazer? Obrigado.” É ainda melhor se você puder anexar um screenshot do problema!

Torne-o curto

Perguntas muito detalhadas e demoradas apenas abranda a nossa compreensão do problema. A equipe de apoio vai gastar mais tempo tentando descobrir o que é importante na sua mensagem do que na verdadeira solução para o problema. Este não é o objetivo. Afinal, nós queremos ajudá-lo o mais rápido possível.

Um sorriso sempre ajuda

Como na vida, uma abordagem negativa, normalmente, não ajuda o problema em questão. Lembre-se que há pessoasdo outro lado, o comportamento de modo agradável e amigável sempre garante uma fácil comunicação e acelera a resolução efetiva para o problema.

Estas foram algumas dicas para melhorar a nossacomunicação. Que conselho você nos daria?

  • Drika_tailane

    eu quero ter um blog lotado de visitantes

  • Tifani

    eu criei eu blog mais as pessoas deixam mensagens para mim só qui eu nao consigo ler essas mensagens como eu faço pra ler essas mensagens 
    :l

    • Entre em conato com o suporte através do e-mail suporte@webnode.pt ou da administração do seu projeto, com informações detalhadas para que possamos lhe ajudar com o seu problema.

  • Nakalipe

    Bom dia. Me inscrevi para fazer um site no webnode, com o nome de nakalipe e ocorre q não estou conseguindo entrar para registrar o dominio, gostaria q me informassem pelo meu e-mail o q esta ocorrendo. ou como faço para cancelar e fazer novamente outro com o mesmo nome. por favor gostaria q me enviassem a resposta no e-mail nakalipe@hotmail.com. obrigado.

    • Webnode

      Olá, enviamos um e-mail para você com algumas respostas!!

      • Hunterfamilyclapointblank

        A mesma coisa que aconteceu com Nakalipe aconte comigo, mas ja estou a bastante tempo tentado resolver mas o suporte nao ajuda, por favor mande-me um email com a resposta porfavor ‘NOVAMENTE’

  • Ailton

    Não consigo gerencia meu site: A sessão foi terminada devido a inatividade prolongada.

    • Para melhores informações você deve entrar em contato conosco através do e-mail suporte@webnode.pt com uma imagem desta mensagem em anexo, desta forma poderemos analisar o que está acontecendo. Informe também o nome do seu projeto e o e-mail de login. Obrigado.

      • Anônimo

        agora parei com webnode, é o quarto site que faço e não funciona
        ta louco, nao da para entra no site sempre a senha ou e-mail incorreto.
        Vou buscar outro lugar para fazer sites.

  • Hunterfamilyclapointblank

    agora ja pedi outra senha mesmo assim nao entra, o q é isso , ja esta chato, ja é o terceiro site que crio e sempre acontece a mesma coisa no login, me mandem informações : HunterFamilyClaPointBlank@hotmail.com, por favor me deem resposta.

  • Anônimo

    consegui!!!!!!!!!

  • Samira

    Eu estou postando coisas na secessão Blog e elas não aparecem para meus leitores e as que tinham tbm sumiram,oq devo fazer?

    • Olá Samira, eu sugiro que você entre em contato com o suporte através do seu site para que os nosso técnicos possam analisar o seu website.

  • Angeladantas_arj84

    não consigo fazzer login da minha conta e não vi nada de suporte de contato

    • Olá, você pode enviar um e-mail para suporte@webnode.pt informando o e-mail que você está usando para fazer o login e o nome do seu site. Você também pode solicitar uma nova senha de login seguindo as instruções deste link: http://bit.ly/IyJQXW

  • Asualuadesorte

    Comecei um projeto, já escolhi modelo e até coloquei produtos que vou vender. Mas, não consigo saber a url do meu site!

    • Olá, a URL do seu site aparecerá na barra do nseu navegador da Internet. É o nome que você deu ao seu site, é o endereço do seu site. quando você faz o login na página do Webnode você é direcionado para a administração do seu site depois aparecerá a opção para editá-lo, antes de apertar em editar aparece em laranja o link do site. Se você não conseguir localizar entre em contato com o suporte para que possamos lhe ajudar melhor.

  • Kellyiart

    Nao consigo publicar.
    Quando eu clico em publicar, ele diz que atualiza, porem nao esta salvando as configuraçoes finais.

    • Por favor, siga as instruções a seguir para publicar todos os conteúdos do seu site: http://bit.ly/xEsV5O se o problema continuar entre em contato com a equipe do suporte!!

  • Cleh69

    tentei fazer logins varias vezes aparece a mensagem que meu nome de usuario ou senhas estao incorreta

    • Olá, é comum se cometer erros de digitação na hora de registrar a sua conta, por nós disponibilizamos uma opção para você mudar o seu endereço de login, no intuito de corrigi-lo: http://bit.ly/yaf4Cc Se o seu e-mail estiver correto talvez seja o caso de pedir uma nova senha: http://bit.ly/yaf4Cc

      Se o seu problema persistir entre em contato com a equipe do suporte através do e-mail suporte@webnode.pt

  • Carladmachado

    Olá,

    Estou tentando registrar o dominio do meu site, mas da uma erro no formulário na parte do telefone. Como devo preencher?

    • Olá Carladmachado,
      primeiro é preciso escolhel o código do país (+55) e depois o formato do número de telefone correto é código da cidade e seu número, tudo junto. 

  • mizael

    como eu abro meu blog so sai em outra pagina

    • Olá Mizael, 

      se está querendo ver como o seu blog é visto por outros, basta no navegador inserir o endereço dele. Se você quer entrar no editor do seu blog, é preciso entrar em 
      http://www.webnode.com.br/ e fazer o login com o e-mail e a senha utilizada no cadastro.

  • Daniel R Jesus

    Olá amigo, fiz um site de vendas no webnode, só que gostaria de saber como faço para vender meus produtos, como o cliente comprará algo em meu site, como quando ele for comprar algo aparecer pagar via boleto e coisas do tipo.

    • Olá Daniel, você deverá configurar as formas de pagamentos, e as formas de entrega. veja a sessão de ajuda sobre Loja Online: http://bit.ly/HtAyXc se você estiver enfrentando muitas dificuldades entre em contato com o suporte através do e-mail suporte@webnode.pt informando o nome do seu site e as suas dúvidas.

  • Sabadini1

    Ola como faço para incluir miniaturas de imagens nas resenhas de notícias que são inseridas na pagina principal. Existe algum meio de aumentar o tamanho das imagens que estão contidas na noticia principal.

    • Olá, você pode utilizar a função de catálogos/listas, para inserir os seus artigos, assim todos eles terão uma miniatura e a imagem será mostrada maior quando abrir o artigo. veja: http://bit.ly/LuYIF3 para mais esclarecimentos por favor, contacte o suporte@webnode.pt

  • Rafaela

    Olá, não estou conseguindo ter acesso á meu site, mudei a senha umas 5 vzs mesmo assim não consigo entrar, preciso de ajuda!

    • Olá Rafaela, a senha nova não está funcionando ou você não recebeu a senha nova? por favor, contacte o suporte informando o que está acontecendo para que possamos lhe ajudar!!

      • Rafaela

        Olá, quando vou fazer login para acessar meu site, fala que a senha ou o e-mail está errado, mais não está, ai mudei a senha, mas mesmo assim não entrou, ai mudei a senha novamente não entrou, creio q não seja o e-mail nem a senha q está errado, pq o e-mail é o mesmo q cadastrei quando fiz o site, e a senha foi vcs q me mandaram automaticamente p meu e-mail particular!!!se vocês puderem me ajudar pois preciso entra no site, para verificar os pedidos!!!Aguardo sua resposta!!!Obrigada!!! Subject: [webnodeblogbr] Re: Dicas para uma comunicaçao eficaz com o suporte ao cliente

        • Rafaela, por favor, contacte o suporte através do e-mail que está cadastrado como o dono da sua conta e informe a respeito do seu problema, para que possamos verificar e encontrar uma solução rapidamente.
          suporte= suporte@webnode.pt

  • joao anegelo lisboa

    E dificil entrar em contato com vcs hemm isso e desanimador

    • João, o nosso suporte responde mais de 300 e-mails por dia. Como estamos localizados no continente europeu a diferença de horários pode atrapalhar um pouco na rapidez, porem um e-mail não leva mais do que 36h para ser respondido!

      Envie a sua dúvida para o suporte@webnode.pt

      Obrigada!

  • joao anegelo lisboa

    Olha so, preciso arrumar o meu endereço que esta errado, esta assim http://www.regatando-vidas.webnode.pt . Fiz a compra de um domínio mais para eu poder acessar e divulgar gostaria que vocês arrumassem . colocando (S) no resgate ficando http://www.resgatando-vidas.com já com o dominio ok. por favor envie a resposta para o e-mail lisboabento@bol.com.br

    • João, saiba que após registrado não é tecnicamente possível alterar o nome de um domínio. Por favor, envie um e-mail para suporte@webnode.pt e para mais informações. Obrigada!

  • Adenilson

    nao consigo entrar no meu site mesmo depois de ter redefinido a senha.
    Peço ajuda urgente

  • Adenilson

    quero lembrar que recebo uma nova senha, mas nem com ela resolve,acho que eu poderia mudar o e-mail tbm se fosse possivel.
    completando a mensagem de baixo.

  • jonathan viana

    olá fiz um site no webnod e quando vou redefinir a senha nao consigo d e forma alguma redefinir pois webgnod nao enviam a confirmação por email…tentei isto varias vezes com meu email de cadastro . e nao consigo editar o site por isso desde ja agradeço a atenção.

    • Jonathan, o seu e-mail cadastrado em nosso sistema deve conter algum erro de digitação. Por favor contacte o suporte para poder resolver esta situação.
      Escreva um e-mail a partir do endereço que você utilizou para criar o seu site e informe que e-mail você está utilizando para recuperar a sua senha. Também informe o link do seu site para que o atendente possa verificar.

      o e-mail do suporte é: suporte@webnode.com.br

  • simone cucco

    eu fiz um site pessoal gratuito com vcs e só consigo visualiza-o fazendo o logim do webnod para edita-lo não consigo vê-lo em outros computadores aabri aquela pagina cinza como adiquirir dominio mais vcs disseram que o site pessoal é gratuito não to entendendo nada por favor me respondam pois se não for gratuito ilimitado de tempo não me interessa mais faze-lo agradeço Simone Cucco

    • Simone, qualquer site na Webnode é grátis, você não precisa comprar nenhum serviço se você não quiser!

      Tente abrir o link do seu site sem o prefixo “cms”. Este é apenas um indicador de que você está na página de edição do seu site.

      Contacte o suporte ao cliente para mais esclarecimentos: suporte@webnode.com.br

      Tenha um ótimo final de semana!

  • Thiago Carvalho

    Bom dia, estou tentando contato com vocês alguns dias ja e não consigo resposta. E isso esta me preocupando porque tenho tres sites no web nodeos quais quero torna-los com planos basicos. O Webnode esta com algum problema??

    Segue abaixo o e-mail que enviei no dia de ontem 13/08/2014

    Bom dia,

    Algum tempo atraz mandei um e-mail para vocês referente aos planos para os meus
    tres sites, aos quais utilizo muito. Como falei da outra vez gostaria de saber
    os valores basicos do planos para os tres sites, pois tenho muito interesse em
    assinar, pois pela importancia desses sites para mim gostaria de manter bkps e
    uma maior segurança em torno dos mesmos.

    Porém como não obtive respostas sobre o assunto reescrevo-lhes para
    verificarmos esses valores e como poderia ser feito tranzações aqui do Brasil e
    qual suporte teria daqui e se tem alguma sede no Brasil ao qual eu pudesse ir
    diretamente ou pudesse manter contato.

    Segue os dominios para os quais queros os planos basicos;

    http://www.tecnologiainterativa.com.br

    http://www.teologiacatolicainterativa.com.br

    http://www.flashbackinterativo.com.br

    No aguardo.

    • Olá Thiago,
      Não possuímos nenhuma sede no Brasil porém você pode obter suporte técnico como em qualquer outro país através de e-mail.

      Verificando o seu hiostórico, eu não encontrei nenhuma comunicação recente feita através dos e-mails que você utilizou para criar os seus sites.

      Para saber o Preço do Pacote Premium e as formas de pagamento você pode seguir as instruções deste link: http://www.webnode.pt/suporte/index.php/Knowledgebase/Article/View/775

      Saiba que sites pessoais e sites empresariais tem um valor diferenciado.

      Por favor, entre em contato com o nosso suporte ao cliente através de um e-mail que seja o dono do site para que possamos lhe atender melhor.

      Tenha um ótimo dia!

  • Marcos Andre

    Ola meu site foi bloqueado e o suporte não responde

    link: http://expertdowload-com.webnode.com/

  • AlexSandro Ferreira

    Olá, Eu fiz o meu site com o nome Alex Lex mas, não consigo movimenta-lo, o que devo fazer?

  • Gilson Junior

    Bom dia Equipe WebNood !!
    Meu sait já está com um domínio adquirido. Estou enviando uma foto pq ele esta com um quadrado na pagina inicial do lado esquerdo, azul. E gostaria que a equipe retirasse, resolvesse esse problema, Foto em anexo e circulei o problema com circulo amarelo. Obg.
    http://www.infortay-tecnologia.com.br

  • samuel

    meu webnode foi bloqueado , como posso resolver isso?

  • Kamylla Oliveira Rodrigues

    o meu email sempre foi esse , mais nao consigo ter o badoo gosto dessee site e nao consigo entrar q minhas irmas tbm usam esse computador , quero agilizar o meu facebook e meu badoo mas as vezes da tudo errado o que fazer uso o google é o meu padrao , o que fazer , me ajudem , obrigado .