5 Razões Que Levam Sua Loja Online a Perder Clientes

O preço é certamente o fator mais importante para fazer compras online, mas outros pontos Também precisam ser considerados para o sucesso completo da sua Loja Online. Uma vez que os clientes em potencial entram nas páginas da sua Loja Online, você está pronto para um bom começo. Mas ninguém está comprando? Descubra as cinco razões do por que!


Faltando Informações de Contato e Termos de Uso

Se não houver nenhuma ou apenas parcial informações de contato no seu site, você não pode contar com potenciais compradores. Seu contato é um dos elementos mais importantes do site, junto com os termos e condições em que os usuários compram. Somente uma política de negócios claramente definidos, termos de uso, bem como outras informações de vendas irão garantir um alto tráfego e a fidelização de clientes.

Domínio de Terceiros

Se você não tem o seu próprio domínio para a sua Loja Oline, você não só vai ficar para trás nos motores de busca, mas também em popularidade. Nossa postagem anterior entitulado, Construa sua imagem na Internet, lhe diz em detalhes sobre a importância de ter o seu próprio nome de domínio e conta de e-mail.

Informações Incompletas Sobre Produtos e Preços

Estrutura do site confusa, descrição enganosa de produtos, os preços em falta, ou informações vagas sobre a disponibilidade do produto certamente vão resultar em desconfiança do cliente. Atualize seu site regularmente, e aja de forma justa com seus clientes, você verá que os compradores retornarão para mais.

Comunicação Pobre

Durante o processo de compra, se você só se comunicar de forma aleatória com o cliente, você está diminuindo o fator confiança. Mensagens automáticas seguindo as compras são recomendadas e se os clientes tiverem dúvidas ou problemas, contate-os o mais rapidamente possível, de preferência por telefone, e forneça uma explicação completa. Sua abordagem individual será apreciada.

Uma Escolha limitada de Métodos de Pagamento e de Entrega

Quanto mais opções de pagamento e de entrega que você oferece, mais clientes você atrai. Pagamento antes e depois da entrega do produto deve ser sempre uma opção para a entrega. Dinheiro na entrega, pagamento por cartão de crédito e pagamento por transferência bancária, métodos precisam estar disponíveis por padrão.

Quais são outros pontos importantes que os donos de Loja Oline devem ter em mente?