Estar ou não estar no Facebook

Para aqueles que ainda não tem certeza se a empresa deve ou não aparecer no Facebook, estas 7 questões vão lhe apontar a direção correta. Chegou o tempo de decidir se a sua empresa está pronta para desempenhar um papel ativo nas redes sociais e se sim, tirar o máximo proveito!

1. Quais são as suas expectativas?

Você está planejando usar o Facebook para atendimento ao cliente, promoção da sua marca ou um canal adicional para vendas? As pessoas entram primeiramente para serem entretidas então cuidado com as táticas de vendas. Não suponha que criando uma página empresarial vai lhe ajudar diretamente a aumentar suas vendas.

2. Quanto tempo você tem?

Sua base de fãs não cresce consideradamente em ma noite. Expandir a sua comunidade é uma tarefa de longo prazo, então esteja preparado. Você também pode aumentar o número de fãs com propagandas neste caso você precisa considerar os custos e implicações.

3. Há alguém designado para a tarefa?

Administrar o seu Facebook pode não consumir muito tempo, más consistência e credibilidade são cruciais. Nas redes sociais as pessoas esperam respostas quase que imediatas para as suas questões, respostas não respondidas no mural resultam em uma imagem negativa para a sua empresa.

4. O seu administrador escolhido é um expert ou um iniciante em mídias sociais?

Se você já configurou uma página para os seus fãs, seja honesto e decida se o administrador nomeado é apropriado e adequado para esta tarefa. Se um novato em mídia social é o encarregado, você não pode contar com bons resultados de um dia para outro. Tenha em mente que redes sociais é uma ciência.

5. O seu público-alvo está no Facebook?

Quase metade do Facebook é usado por pessoas entre 18 e 24 anos. É este o grupo que você quer atingitr?

6. O que você é capaz de oferecer aos seus fãs?

Uma empresa deve está ativa numa rede social para poder prosperar. Portanto decida se você será capaz de publicar notícias com regularidade e se você tem fotos e vídeos relevantes para compartilhar com seus fãs.

7. Você pode inserir o Facebook em sua estratégia de marketing?

Se o Facebook virar o seu único canal promocional, seus esforços estão fadados ao fracasso. Links para sua página corporativa devem ser sempres incluídos em boletins de notícias, blogs e material impresso.

Você já inseriu o Facebook na sua estratégia de marketing? Conte-nos como!!

  • Fonseca193

    global business tem o sistema muito bom e avançado no brasil e nos otros paises

  • Luizfeju

    NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
    Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.

    Por isso, preste atenção nos sinais – não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.