Como as empresas deveriam utilizar as redes sociais

As redes sociais estão passando por um explosão sem precedentes. Facebook tem quase se tornado o nosso pão de cada dia. No entanto, a sua empresa já criou um site empresarial mas ainda está hesitando para criar uma pagina corporativa em uma rede social. Você evita o Twitter e o Facebook como a peste? Veja as nossas dicas sobre como usar as redes sociais! .

Antes de qualquer coisa, crie um site para sua empresa e fique atento para não cometer os 5 erros mais graves em sites empresariais. Aí é só aderir às redes sociais e agir seguindo as dicas abaixo de como usar as redes sociais:

1. Seja autêntico

Usuários em redes sociais não querem ler palavras de auto-marketing sobre como sua empresa é “a melhor do mercado”, nem oferecer produtos “únicos e exclusivos”. Ofereça-lhes o “real”, porque ninguém está realmente interessado em clichês.

2. Não engane

Mentir ou confundir o público em redes sociais deve ser evitado em todos os momentos, obviamente esse comportamento vai trazer mais mal do que bem.

3. Sempre forneça respostas

Responda todas as questões em todos os momentos. Agradeça as pessoas que fazem bons comentários. Se você receber um comentário negativo, responda honestamente o mais breve possível.

4. Seja persistente

Construir uma comunidade forte em torno de sua marca, provavelmente não acontecerá da noite para o dia. Não desista, seja persistente. Contribua regularmente e interaja com seus fãs.

5. Não faça calúnias na competição

Se você quiser mencionar qualquer um dos seus concorrentes em uma rede social, faça-o em um tom neutro. Por exemplo, se seu produto se saiu melhor em uma pesquisa, mostre o seu sucesso mas não esmague o concorrente .

6. Experimente

A mídia social ainda está em seus estágios iniciais e conselhos “garantidos” nem sempre agitam ações para sua empresa. Não tenha medo de tentar coisas novas e novas abordagens. A internet ainda está à espera de dar medalhas para os mais corajosos, que não tem medo de seguir seu próprio caminho. Aí está a sua chance!

 

Um conselho final para concluir: deixe seus fãs fazerem da sua marca a identidade deles. Quando eles se tornam seus fãs, é sinal de que você está no caminho certo. Aproxime-se deles, comunique-se, discuta os problemas mais importantes, e … ouça!

 

Qual dica você acha a mais importante para lidar com uma rede social com sucesso?

 

  • A vida  já é difícil. Se não tiver  bom humor, é queda. Aí o negócio é fazer da  pedra que te derrubou o seu castelo.

  • Christopher de lucas

    Se não tiver humor , paciência , não serve para administrar websites , empresas , ou algo do tipo , por que precisa de muita calma e paciência para fazer isso

  • As redes sociais são uma excelente fonte de visitas.
    Veja nesse artigo http://www.tudoparasites.com/saiba-mais-sobre-smo-otimizacao-de-midia-social 
    Abraços,
    Digo Cabral
    TudoParaSites.com

  • Paulo Henrique

    Ola eu criei uma rede social se possivel registre-se e use thesmach.com/smach/login/ esta muito legal.