Conheça o Pinterest

O Pinterest é a nova sensação entre as redes sociais. O conceito da rede social baseia-se no aspecto visual: como o próprio nome da rede nos indica, aqui “alfinetam-se“ (pin) os nossos interesses (interest). Os usuários organizam as fotografias que são do seu agrado por “boards“ sendo estas fotos partilhadas com os amigos. Você pode fazer “repin“ das fotos que gosta dos seus amigos e adicioná-las nos seus boards.

Neste momento você pode está pensando: Mas porque é que eu deveria ter uma conta no Pinterest? Quem é que usa o Pinterest? Como é que a minha empresa pode ter sucesso no Pinterest?

Em primeiro lugar, você deve levar este dado estatístico em conta: O Pinterest cresceu 50% entre Janeiro e Fevereiro deste ano e conta já com mais de 7.5 milhões de usuários! 80% destes usuários são do sexo feminino e grande parte deles têm uma presença bastante ativa na rede. Se você tem uma empresa, vende um produto visualmente atractivo, então o Pinterest está à sua espera!

Como é que a minha empresa pode ter sucesso no Pinterest?

A Webnode lhe dá 5 dicas para ter sucesso na nova rede social:

Evite criar um perfil exclusivamente para auto-promoção

Primeiro deve agradar aos seus usuários, só depois deve pensar em vender. No pinterest, os usuários partilham imagens e produtos que adoram, por isso tente mostrar o seu produto da forma mais atrativa possível. Mesmo que o seu produto não seja visualmente atrativo, procure criar uma imagem com ele que seja agradável de partilhar.

Anexe o link da sua página web

No Pinterest, é possível introduzir links nas imagens. Se um usuário gostar de um produto seu, ao clicar na imagem ele irá ser redirecionado para o seu Website. Isto vai lhe trazer um aumento significativo de tráfego e consequente aumento de vendas!

Organize os seus produtos por boards

Se a sua empresa comercializa produtos diversificados, procure organizar estes produtos por boards. Assim, quando um usuário estiver interessado num determinado produto seu, saberá em que board deve procurar. No Pinterest, é possível seguirmos apenas um board de um determinado perfil, ou seguir todos os boards. Um usuário poderá apenas gostar de um determinado tipo de produtos que você disponibiliza e seguir apenas um dos seus boards. Portanto, quantos mais boards diversificados tiver, mais potenciais seguidores a sua empresa terá!

Convide os seus usuários a interagir

No Pinterest, você pode criar boards abertos ao público, isto é, qualquer usuário poderá postar num board que você criou. Isto pode ser especialmente útil para você descobrir o que os seus usuários procuram e quais as suas necessidades.

Divulgue a sua página do Pinterest

Se a sua empresa já utiliza outras redes sociais, como o Facebook ou o Twitter, não se esqueça de divulgar a sua página do Pinterest nessa redes sociais. Lembre-se, quantos mais seguidores, mais compartilhamentos. Quanto mais compartilhamentos, maiores as possibilidades de vendas!

Se a sua empresa ainda não está no Pinterest, não perca mais tempo! Siga o nosso perfil no Pinterest e mantenha-se infromado sobre as últimas novidades da Webnode 🙂