Como Adicionar o Botão do Pinterest ao seu site Webnode?

No artigo Conheça o Pinterest, demos-lhe a conhecer o Pinterest e as vantagens de o utilizar nos seus negócios. Agora, vamos lhe dar uma dica rápida para conectar a sua página Webnode ao Pinterest, adicionando o botão „Pin it”. O botão „Pin it“ serve para os seus usuários adicionarem rapidamente uma imagem da sua página ao seu perfil do Pinterest.

 

O Pinterest é uma excelente ferramenta para optimizar o seu site nos motores de busca (através de „Link Building“). As imagens possuem um link que redirecionará o tráfego do Pinterest para o seu site, aumentando as suas visitas e melhorando o ranking do seu site nos motores de pesquisa. E mais, você nem precisa de ter um perfil no Pinterest!

 

Cada imagem do seu Website deverá ter um botão „Pin it“ e um código diferente. Para gerar os códigos acesse a página: http://pinterest.com/about/goodies/

Procure pela secção do botão „Pin it”, e siga as instruções que lhe apresentamos na imagem abaixo. Preencha os dados acerca da imagem à qual quer introduzir o botão „Pin it”.

Na descrição da imagem, é muito importante que escolha boas palavras-chave relacionadas com o seu nicho de mercado, de forma a ser facilmente encontrado pelos motores de busca.

Na secção „Pin Count”, poderá escolher o formato do botão que pretende.

Depois de preencher todos os campos, copie o código que surge na caixa azul.

 

Na edição do seu projeto Webnode, clique em „Widgets” e depois em „Incorporar Código“.

Em seguida, cole o código no campo „Incorporar código“ e clique em Ok para guardar as alterações:

 

Agora as suas imagens podem ser facilmente partilhadas no Pinterest, aumentado o tráfego do seu site!  🙂

 

A Webnode já está no Pinterest. Siga-nos no Pinterest e fique a par das últimas novidades!

 

 

 

  • Edson

    Por que vocês não implementam a opção de thumbnails na lista de artigos???
    Nos itens de catálogo isso existe. Não faz sentido na parte de artigos não ter thumbnails tb, uma pequena imagem antes do título e da descrição do link. Iria incrementar muito mais e deixar a página inicial dos sites muito mais atraentes….. 🙁
    É coisa simples de implementar, por que não fazem???

    • Olá Edson,

      Isto é o que caracteriza a diferença entre categorias de artigos e catálogo (listas). Más você pode inserir imagens no seu artigo sem nenhum problema, clicando em inserir > imagens.