5 Erros Comuns em Campanhas de Links Patrocinados

Quais são os erros básicos quando você está criando uma campanha de links patrocinados que podem lhe custar muito dinheiro e não trazer nenhum cliente? O seu orçamento é grande o suficiente que permite que você cometa estes erros quando está criando a campanha para sua empresa? Veja os “top 5” erros que podem ocorrer em sua campanha!

1. Público-alvo

O problema frequentemente surge como o resultado de uma definição de localização imprecisa. Por exemplo, se a sua empresa oferece serviço de babá em Recife e você direciona a sua campanha para todo o estado de Pernambuco. Esta publicidade, embora possa aumentar o número de tráfego do seu site, não garante clientes pagantes (sem a possibilidade de conversão). Então, para quem você oferece os seus serviços ou produtos? Você é capaz de atender clientes do outro lado do país, ou o seu negócio é mais local?

2. Palavras-chave muito comuns

A seleção de palavras-chave que sejam gerais nem sempre é um erro, se você tiver um orçamento grande e quiser concentrar-se em construir a fama da sua marca. Entretanto, a maioria das empresas tem um orçamento limitado. Se este for o caso, escolha evitar as palavras-chave que sejam gerais. Elas são muito caras e não garantem clientes pagantes.

3. Palavras-chave muito específicas

Se todas as palavras-chave são muito específicas, é bem possível que os seus anúncios não apareçam para ninguém. Os termos podem ser tão específicos que ao final de uma semana de campanha de link patrocinados, apesar de não ter gasto um centavo, você também não trouxe os visitantes para o seu site.

O Google pode lhe ajudar com isso; ele oferece um volume de pesquisa estimada para cada palavra. Embora não seja uma estimativa muito precisa, ela lhe dá uma idéia sobre quantos visitantes pesquisam sobre uma determinada palavra-chave.

4. Os textos dos anúncios não relacionados com o termo de pesquisa

Os textos dos anúncios que não correspondem à palavra-chave é um problema muito comum. No entanto, se você compreender corretamente o uso de grupos e campanhas (veja Como Criar uma Campanha Publicitária nos Motores de Busca), este problema pode ser evitado. Por exemplo, se você tem um hotel no Brasil e pretende atrair visitantes do Brasil e dos EUA, a publicidade imprecisa pode resultar na aparição de textos em portugês para clientes americanos.

5. Páginas de destino configuradas incorretamente

Páginas de destino ou Landing Pages, novamente, exigem uma análise mais avançada e profunda da sua campanha. Por exemplo, se você tiver uma Loja Virtual (e-shop) e quer promover o produto X, os clientes podem ser levados ao produto X através de um link direto. Agora, imagine que um cliente interessado clica em um anúncio que promove “Bermudas de surf” e é direcionado para uma página de fotos com vestidos de mulheres. O visitante vai sair imediatamente da página, más mesmo assim você será cobrado. Gaste um minuto ou dois para decidir para onde você quer enviar os seus clientes potenciais.

Você conhece outros erros básicos que podem causar problemas em uma campanha publicitária de links patrocinados?

 

 

  • Multifusion

    Muito bom, eu ja sabia mas amei a dica 😀

    • Olá Multifusion,
      obrigado pelo seu comentário.
      Volte sempre ao nosso blog, temos sempre dicas rápidas  todas as terças-feiras, e durante a semana temos artigos que lhe poderão ser muito úteis.
      Ficamos felizes em ajudar.

  • NW Mídia

    Ótima matéria! Muito bem elaborada! Parabéns!
    Aproveito e indico o site da NW MÍDIA pra quem procura saber mais sobre Marketing Digital. A NW MÍDIA já está no mercado há mais de 10 anos e possui uma equipe de profissionais extremamente capacitados! Recomendo! http://www.nwmidia.com.br

    • Obrigado pelo elogio e pela sua dica!! Tenha uma semana maravilhosa!!