Webnode EDU: a Internet na Educação

Webnode EDU chegou ao Brasil! É o que mostra o artigo publicado no Catraca Livre. Webnode EDU é uma plataforma online totalmente gratuita, sem propaganda, exclusiva para conteúdo educativo e direcionada para professores, alunos e pais. Dedica-se a dinamizar os métodos de aprendizagem em escolas de todo o mundo. Inclusive a Universidade de Sheffield (Reino Unido) utiliza o Webnode EDU como forma de ensinar webdesign para os alunos do curso de biologia. Veja como você pode incluir a Internet na educação e saiba as vantagens de usar Webnode EDU.

 

Webnode EDU é ideal para compartilhar materiais entre professores, pais e alunos e anunciar atividades. Não é só o professor de informática que pode utilizar o Webnode EDU, ele é adaptado para todas as matérias. Com o Webnode EDU os professores tem a possibilidade de dividir os seus alunos por classes e em cada uma delas poderá ser incluído um número infinito de perfis. Os professores têm total acesso ao editor dos projetos criados pelos alunos, sem necessidade de qualquer download ou software. Todas as ferramentas Webnode estão disponíveis nesta plataforma, como por exemplo, o arquivamento de postagens em formato PDF, a criação de categorias de artigos, galeria de fotos, etc.

Exemplos de como usar o Webnode EDU

J. Merunková e G. Křivánková são professoras da instutuição Podnikam.eu (em tcheco) que pretende dar aos estudantes uma melhor preparação para o mercado de trabalho.  Nesta instituição, os alunos criam empresas fictícias e através do Webnode EDU constroem websites para estas empresas. As professoras afirmam que “Os alunos aprendem as praticalidades de apresentar seus futuros empreendimentos online e os desafios que isso traz.”

O professor Zdeněk Podhora utiliza o Wednode EDU para informar seus alunos e pais sobre a lição de casa e divulgar fotos das suas atividades. Ele crê que “a comunicação entre ele e os pais dos alunos melhorou consideravelmente”.

A universidade de Sheffield, no Reino Unido, utiliza o Webnode Edu como forma de ensinar webdesign para os alunos do curso de biologia.  Eles ficam encarregados da elaboração de páginas voltadas para a área de atuação. Um dos sites criados tem como tema o desenvolvimento do tubo neural (em inglês).

Como se cadastrar na Webnode EDU

Para se cadastrar, acesse o site do Webnode EDU e preencha o formulário de inscrição e nós enviaremos para você as suas informações de login. Depois é só você acessar o seu site e começar a criar as suas classes. Registre-se na Webnode EDU e introduza a Internet na educação dos seus alunos.

 

E você, acha que a Internet pode melhorar o desempenho escolar dos seus alunos?