Dicas SEO: Criar backlinks para seu site

Ter backlinks é uma estratégia comum que serve para aumentar o tráfego do site. É uma técnica eficiente e que ajuda a conseguir posições mais elevadas nos motores de busca. Criar backlinks é, simplesmente, fazer outros sites “se linkarem” a sua página! Onde e como você pode obter estes backlinks, e no que você deve prestar atenção?

Primeiro e acima de tudo, crie um site na Webnode, depois escolha as linkagens recíprocas com sites relevantes que tenham temas semelhantes ao seu. Tenha em mente que quanto melhor e mais relevante for a sua página de referência, melhor é o seu ranking nos motores de buscas.

Como Conseguir Backlinks?

Obtenha backlinks facilmente quando as pessoas se linkarem ao seus site. Leia as seguintes técnicas de link building, para ajudar a aumentar o tráfego do seu site de forma rápida e eficiente:

Cadastre-se em Diretórios de Sites

Existem milhares de diretórios online, mas escolhe com cuidado em qual deles você irá se inscrever. Se você não tiver certeza de qual escolher, Webnode oferece registro para diretórios certificados localmente e globalmente. Mais informações podem ser encontradas na administração do seu site na opção “Conquiste mais clientes” – “Diretórios de Negócios e de Websites”.

Escreva um Artigo de RP

Você pode enviar um artigo para um site que publica notícias relevantes e atuais e também eventos. No artigo, adicione links para o seu site. Existem sites construídos especificamente para a recolher este tipo de notícia, e geralmente a publicação nestes sites é gratuita. Com todas as publicações você tem mais backlinks! Recomendamos entrar em contato com blogs de conteúdo específico,  portais, e aqueles em que a informação publicada é relevante para seu site.

Participe em Fóruns

Existem inúmeros fóruns online, com foco em vários temas diferentes. Comece a contribuir regularmente e aconselhe outros usuários a fazê-lo também.  Em muitos fóruns existe uma opção em que você pode adicionar uma assinatura, nesta assinatura pode conter um link para sua página. Você não vai apenas adicionar um backlink, mas você também vai construir uma reputação na comunidade.

Adcione Links Internos

O Google considera os links dentro de seu próprio site. Portanto, é importante adicionar links que conectam as páginas do seu site. Quando estiver criando links em seu site, use palavras-chaves relevantes que também sejam usadas na página a qual você se refere. Além disso, também é uma boa idéia organizar linkagem recíproca com seus parceiros.

Use Redes Sociais

Se você estiver em alguma rede social, você não pode deixar de colocar links no seu site referentes a  sua conta no Twitter e sua página no Facebook.

Use Social Bookmarking

Você já ouviu falar do Digg ou Reddit? Adicione o seu site para sites de bookmarking social para alcançar um público ainda maior.

Compre ou Troque Backlinks

Ao comprar ou trocar backlinks você deve ter cuidado para não comprar em um grande número de sites de trocas de links, pois você pode ser penalizado. Compras e publicidade de troca de links podem ser encontradas em portais como Linkadage.com.

 

Qual das técnicas para criar backlinks você achou mais útil?