Dica rápida: Favicon – um pequeno ícone com grande objetivo

19/05/2020
Favicon do site

Apenas alguns pixels que ajudam a identificar claramente seu site em uma bagunça de abas abertas no navegador. Esse é o seu favicon, um pequeno ícone mostrado na barra de endereços ou em um painel com seu site. O que você pode fazer com esse pequeno espaço e por que deveria ter um favicon? Ficaremos felizes em mostrar a você.

Seus leitores e clientes devem reconhecer seu site à primeira vista. Isso pode ser complicado, já que um usuário típico da Internet possui cerca de 20 abas abertas ao mesmo tempo. Os nomes dos sites abertos não são visíveis e tudo o que esse usuário pode ver são pequenos campos com pequenos ícones – os favicons. Você não precisa se confiar em um ícone gerado automaticamente que aparecerá com todos os outros ícones favoritos. Você pode se destacar e abaixo veja como você pode fazer isso.

Escolha o seu favicon da nossa galeria

Reunimos uma variedade de temas e cores para oferecer um ícone interessante para todos os tipos de website. Você os encontrará nas configurações do site e eles estão prontos para serem usados com apenas alguns cliques. No mesmo local, você também pode fazer upload de seu próprio ícone totalmente exclusivo.

Escolha um favicon da nossa galeria

Nossa galeria está cheia de favicons coloridos e originais

Seu favicon pode ser o logotipo da sua empresa, a primeira letra do seu nome ou qualquer outro design gráfico que você desejar. Ele só precisa ter o tamanho e formato corretos.

Qual é o melhor tamanho e formato

O tamanho ideal do favicon que você pode enviar na nossa ferramenta é 128 x 128 px. Embora o favicon fique muito menor quando exibido em uma tela de desktop, é importante também considerar sua aparência em telefones celulares, tablets e marcadores favoritos.

O formato correto do favicon é .ico. Isso pode parecer confuso, mas existem vários sites nos quais você pode facilmente converter sua imagem para o formato correto gratuitamente ou pode criar seu próprio design do zero.

The best favicons you can find onlineAlguns favicons que você pode encontrar online

Algumas das ferramentas mais populares disponíveis no mercado são Favicon.cc, Favic-o-matic ou Favicon generator.. Depois de ter seu próprio favicon pronto, em nossa página de tutoriais você pode encontrar um guia explicando como adiciona-lo em o seu site.

Você tem um favicon exclusivo? Quer construir o seu próprio site usando um construtor de sites? Experimente o guia passo a passo.