Inicie as promoções de férias em sua Loja Online!

Para as promoções de férias em lojas reais, nós ainda vamos ter que esperar um pouco. No mundo virtual, os proprietários de lojas devem ficar atentos para se prepararem e ficarem um passo à frente. Descontos, cupons e concursos são apenas exemplos das ferramentas que você pode usar para aumentar as vendas em sua Loja Online.

A promoção tem o propósito fundamental de aumentar as vendas. Especialmente, em relaçaão aos produtos sazonais, é preciso vender os restos dos produtos em estoque. Nos últimos anos, porém, os descontos são aplicados até nos produtos que não são sazonais. Desta maneira os vendedores procuram ampliar a sua participação no mercado. Quais as ferramentas que você pode usar para aumentar as vendas da sua Loja Online?

Descontos

Os descontos são uma ferramenta fundamental para promover as vendas. Em cada estação do ano vemos descontos de 50% a 70% que começam cada ano mais cedo. Calcule a porcentagem a qual você pode reduzir seus custos e não se esqueça de seguir os movimentos dos seus concorrentes. Se você vai lançar os descontos em meados de julho e seu concorrente começar já em junho, você deveria reconsiderar a sua estratégia.

Cupons

Você não quer apenas oferecer preços mais baixos, mas quer lançar ofertas interessantes para o seu produto? Use os cupons. Por exemplo, você pode oferecer um cupom através de uma newsletter ou no Facebook. Eles são úteis principalmente para reforçar a fidelidade à marca e, além disso, não reduzem o valor da mercadoria nos olhos de seus clientes.

Concursos

Você pode lançar um concurso interessante para seus compradores. Ou você acha que somente os descontos vão aumentar as suas vendas? Pense novamente. Você pode oferecer aos seus compradores uma competição em que os participantes recebem descontos e os vencedores ainda ganham prémios reais. Mas fique atento e respeite as regras básicas: o 1º prémio deve encher os olhos dos participantes e a competição deve ser devidamente propagada.

Pacotes de descontos

Você tem no estoque produtos que não vendem? Aproveite os descontos de férias e ofereça para os clientes pacotes atrativos. Você pode combinar o favorito da temporada e adicionar os itens que tiveram problemas com as vendas. A vantagem é que você não reduz diretamente o valor do produto bem-venddo e ainda vai se livrar de itens que não se vendem bem.

Os programas de fidelidade

Combine os descontos com os programas de fidelidade. Junto com os decontos você também pode promover as vantagens do seu programa de fidelidade. Se você já emplementou um programa desse tipo, aproveite-o para fornecer promoções interessantes para os membros, ao mesmo tempo, dando a oportunidade de participação para seus clientes.

Quer saber como criar uma loja online? Verifique o guia passo a passo.

Você pode usar as promoções de maneiras diferentes. Isso sempre depende do tipo de produto que você vende e os objetivos da sua Loja Online. No que se trata de promoções, o que você tem planejado para estas férias?