Dicas SEO: Palavras-Chave

Descobrir as melhores palavras-chave é essencial quando se trata de otimizar seu site para motores de busca. No entanto, para saber as melhores palavras-chave que irão trazer mais tráfego, você precisa conhecer as melhores ferramentas! Leia mais para aprender sobre as ferrametas mais populares utilizadas para pesquisar palavras-chave!

1. Sugestões das palavras-chave do Google

O botão de pesquisa do Google vai lhe dar uma lista de sugestões de palavras-chave quando você começa a digitar qualquer palavra. Ele pode ajudá-lo a concentrar-se nos termos mais pesquisados no Google.

2. Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords

A ferramenta de palavras-chave do Google AdWords é uma das ferramentas mais usadas para procurar palavras-chave e a que abrange o maior número de palavras. Você vai encontrar os termos mais pesquisados e também o volume de pesquisa mensal aproximado e frases concorrentes. A grande vantagem desta ferramenta é que você pode exportar a sua lista para o Excel.

3. Google insights para pesquisa

O Google Trends para pesquisa analisa termos de pesquisa sobre uma ampla variedade de categorias com base no interesse regional, as palavras podem ser analisadas por tempo e esta ferramenta também lhe mostra uma representação visual das tendências.

4. Ferramenta de palavras-chave do YouTube

A ferramenta de palavras-chave do YouTube pode ser muito útil para alguns setores de atividade. Ele sugere palavras-chave que você pode usar para os seus vídeos no YouTube.com.

Quais ferramentas você usa com mais frequência para encontrar palavras-chave?

  • Pelo que tenho visto até aqui a grande formula magica do Google posicionar melhor qualquer site é através de conteúdo de qualidade o resto parece ser apenas detalhes bem essa é minha opinião posso está enganado já otimizei meu site já fiz muito coisa mesmo e meu site anda longe de está perto das primeiras paginas negociosvips.com

    • Alexandre, O conteúdo é sem dúvida muito importante para um site. 
      Continue tentando e otimizando o seu site pois é com muito trabalho diário que um site chega lá!! Boa sorte!!

    • Jackson

      Concordo! Já fiz de tudo também. Tudo que é otimização já fiz no meu site. Não só em um como em vãrios. Apenas com 2 palavras-chave meu site aparece na primeira página. E somente pro público do meu estado que pesquisa. http://www.jlsuplementos.com

      • Sim, se as palavras-chaves que você escolheu foram mais específicas isso realmente ajuda. O fato do seu site ter conteúdo de qualidade é uma grande vantagem (talvez a maior delas) e o fato de que quando as pessoas encontram o seu site, elas realmente clicam no seu conteúdo, diz para o Google que você tem uma boa reputação, isso fará com que o Google continue mostrando seu site como resultado.
        Parabéns pelo seu site!

        • Há 1 ano atrás deixei esse comentário acima, falando que meu site só era encontrado pelo Google, através de 2 palavras-chave somente. Porém hoje, ou seja, após 1 ano, quase todas as páginas do meu site estão na primeira página do Google. Alguns artigos até no topo, em 1º.

          Vi que isso requer tempo e dedicação.

          Parabéns galera da Webnode! Inclusive criei um artigo falando sobre a Webnode:

          http://www.jlsuplementos.com/products/webnode-e-bom-confiavel/

  • Laudenirgussoni

    a estrada é cumprida e cheia de curvas, se fosse tão facil elaborar um site de sucesso todo mundo tinha um.

    • Laudenir, todos podem criar sites e o sucesso que ele vai alcançar depende exclusivamente do esforço e trabalho que você dispensa com seu ele. O importante é não desistir porque os resultados não são instantâneos. Boa sorte com seu site e desejamos a você muito sucesso! 

  • Pingback: 7 Erros que Causam Baixo Ranking nos Motores de Busca « Webnode blog()

  • Djair gomes
  • Wesley Prado

    Galera Eu Não Conssigo Colocar meu Site no Google Eu Preciso de sua Ajuda Webnode Tipo eu Pesquisei isso ai Coloquei meu url do Meu Site ai Ele Pediu Pra Mim Baixar um Arquivo Programado E Falou Pra Mim Colar no Site Mais Aonde?

    • Acredito que possamos ajudá-lo a esclarecer todas estas suas dúvidas, e chegará conclusão que é bem mais fácil do que você pensa. Para mais informações, sugiro que entre em contato com nosso suporte conforme o email suporte@webnode.com.br. Obrigada!

  • Wesley Prado

    Verifiquem meu Site Webnode e Coloca Ele No Google Por Favor?