Dica rápida: widgets para comunicação no site

A comunicação é um dos princípios básicos de boas relações com clientes ou visitantes de seu website. Na Internet você pode encontrar uma vasta gama de serviços para comunicação no site e apenas cabe a você escolher qual forma de comunicação será o mais conveniente para você. Onde encontrar este tipo de ferramentas e como adicioná-las no seu site Webnode?

Onde encontro widgets para discusão ou chat no site?

No seu site, você pode adicionar tanto uma discusão numa nova página, como uma caixa de comentários de novidades anunciadas ou produtos oferecidos ou até mesmo um chat ao vivo. Se optar pela discusão ou comentários, aproveite o Disqus, serviço bem elaborado que nós também usamos aqui no nosso blog. Uma outra opção para comentários, cada vez mas popular, seria a caixa de comentários do Facebook. Para implementar um chat, você pode aproveitar, por exemplo, o serviço do Chatango.

 

Janela de chat do Chatango

Como adiciono o widget no meu site Webnode?

Widgets podem ser inseridos nos sites Webnode através da opção “Widgets”, clicando depois em “Código embutido”. Em sites que fornecem widgets para websites, os códigos html podem ser encontrados sob links ou botões geralmente chamados “Adicionar”, “Inserir em site”,  “Get widget”, ou, por exemplo, “Get code”. Um tutorial detalhado sobre como inserir um widget pode ser encontrado em nossa Ajuda.

Uma vez que você começa a utilizar ferramentas para comunicação no seu site, não se esqueça de verificar novas postagens de seus visitantes e respondê-las o mais breve possível.

Você conhece outros serviços para comunicação no site? Agradecemos suas sugestões 🙂

 

  • Marcelo Granadeiro

    OTIMA DICA!!!

  • Marcelo Granadeiro

    PARABENS PELA DICA!!

    • Olá Marcelo,

      muito obrigado pelo seu comentário, ficamos contentes em ajudar os nossos usuários.
      Todas as terças-feiras temos Dicas Rápidas, e ao longo da semana publicamos outros artigos de interesse para a comunidade Webnode.
      Obrigado pela preferência.