Dica rápida: Faça uma revisão do menu do seu site!


É o desejo de todos os webmasters que os visitantes gostem de entrar e navegar nos seus sites. Uma das partes mais importantes em um site de fácil utilização é a navegação – o menu do site. Se este for logicamente organizado e claro, o visitante facilmente encontrará em um instante o que buscava e ficará feliz em retornar. E como é o seu menu?

O que não pode faltar no menu?

Ao entrar no site, o visitante certamente deveria encontrar no primeiro nível visível de menu as seguintes páginas:

  • Sobre Nós
  • Serviços
  • Novidades
  • Escreva-nos
  • Contato

O número ideal de itens de cada menu é de 7 a 10. É conveniente que as páginas restantes sejam adicionadas como subpáginas dos itens já existentes no menu. Desta forma, o visitante não ficará confundido com a quantidade de abas e consegirá orientar-se no site rapidamente.

Como alterar a ordem de (sub)páginas no menu?

Em seu site, você pode não só mudar a ordem das páginas, mas também cada página pode ser movida para o nível superior ou inferior. Veja as instruções sobre como fazê-lo passo a passo em nossa Ajuda, no tutorial Edite o menu.

 

Quantos itens de menu que você tem em seu site? Se você não tiver certeza como ordenar as subpáginas, não hesite em inspirar-se em outros sites ou pergunte na discussão abaixo!