Dica Rápida: Título da imagem – ajuda para SEO do seu site

12/06/2012

O sucesso da otimização do seu website para motores de busca é diretamente afetado por uma boa seleção e colocação de palavras-chave. Existem várias maneiras básicas que podem aumentar a possibilidade do seu site ser encontrado mais facilmente e uma delas é a descrição da imagem. Como você pode inserir esta descrição facilmente no seu site Webnode?

Após a cuidadosa seleção de palavras-chave é preciso também aplicá-las corretamente na web. É importante colocá-las principalmente em:

  • Título do site
  • Subtítulos
  • Próprio texto
  • Título e descrições alternativas das imagens

No Webnode você pode adicionar uma descrição alternativa das imagens inseridas no bloco de texto depois de clicar em “Editar conteúdo”. Clique na imagem com o botão direito do mouse e selecione a opção “Formatar imagem”. Na janela que vai abrir, você encontrará o campo “Texto Alternativo” onde pode inserir uma curta descrição da imagem.

Se você deseja obter mais informações sobre a otimização do seu site para motores de busca, visite a seção SEO – otimização para buscas da nossa Ajuda.

O texto alternativo é muito importante para SEO, pois ele serve tanto para uma busca mais fácil, como também para os leitores de deficientes visuais. Você está planejando desenvolver SEO em seu site? Experimente o guia passo a passo.