Porque insistimos no uso de domínios próprios?

Na Internet, hoje em dia, há por volta de 250 milhões de domínios registrados, dos quais grande parte foram comprados nos EUA. No Brasil este número chega a mais de 500 mil e no mundo, um em cada dez internautas tem domínio próprio. Estes números comprovam a importância de um domínio próprio. Se ainda não está convencido, leia este artigo e com certeza você mudará de opinião.

Porque o domínio próprio é uma parte integrante do site?

Registrar um domínio próprio e criar contas de e-mail de aspecto profissional, é simples e relativamente barato. Quais são as vantagens que isso vai trazer para você e para seu negócio?

  • O domínio vai se tornar parte da sua identidade corporativa;
  • O domínio próprio gera efeito de profissionalismo e prestígio;
  • O domínio é fácil de lembrar por seus clientes e parceiros;
  • Você vai criar contas de e-mail claras e lógicas;
  • O domínio ajuda na otimização do seu site para motores de busca (SEO).

Todos esses fatores juntos proporcionam uma comunicação mais fácil e eficiente da sua empresa com seus clientes e parceiros. Leia mais sobre como escolher um endereço perfeito para seu site.

Desvantagens em não possuir um domínio

O que pode acontecer se você preferir não registrar um domínio próprio? Prepare-se para o pior!

1. Especulador é mais rápido que você

Talvez a mais dramática situação possível é quando um especulador registra o seu domínio antes de você. Imagine que no momento você tem o subdomínio confeitaria-delicia.webnode.com.br e alguém registra o domínio confeitaria-delicia.com.br. Há dois possíveis cenários catastróficos. O especulador exigirá uma quantia considerável de dinheiro por este domínio ou, ainda pior, venderá aos seus concorrentes de forma a roubar-lhe os clientes.

2. Não confio em SEO!

Se você pertence a um grupo mais sortudo daqueles que não precisam se preocupar com a otimização do seu site para motores de busca, você tem a nossa admiração. Para todos os outros recomendamos pensar na compra do domínio que é essencial para SEO. Domínios mais antigos têm uma autoridade maior e domínios com um maior número de links também são melhor avaliados por motores de busca. Você realmente quer continuar perdendo tempo e novos clientes que talvez estejam procurando justamente por você?

3. Sem senha não dá

Você sabe o que acontecerá se você esquece a senha para a sua conta de e-mail gratuita (freemail)? Não será nada bom! Se você não consegue nem se lembrar da resposta para a pergunta de segurança, seus e-mails estão perdidos para sempre e com isso também o seu negócio. Ao registrar um domínio, você terá a oportunidade de criar as suas contas de e-mail, eliminando assim o risco de as perder.

4. Quem consegue se lembrar de tudo isso?!

Endereços de sites longos são difíceis de lembrar. Especialmente aqueles que contém várias palavras. Isso é porque as palavras podem ser separadas por traços, escritas em conjunto ou por pontos (para subdomínios)

  • confeitaria-delicia.com.br
  • confeitariadelicia.com.br
  • confeitaria.delicia.com.br

Se você vai complicar ainda mais para seus clientes utilizando um subdomínio (confeitaria-delicia.webnode. com.br) ou final incomum (.org, .info, .eu), então você tem um problema. Quando nossos usuários estão nos procurando na Alemanha, muitas vezes digitam “Webnode.de” em motores de busca. No entanto, o nosso endereço para este país é “de.webnode.com”.  É assim que surge o problema!

5. Os e-mails gratuitos levantam suspeitas

As contas de e-mail criadas em freemail levantam dúvidas. No caso do nosso exemplo, teria um impacto maior na confiança e credibilidade do seu e-mail, se ele fosse info@confeitariadelicia.com.br em vez de confeitariadelicia@hotmail.com.

Você ainda considera o domínio uma vaidade? Se você percebeu a importância, registre um domínio no seu projeto antes que alguém o faça!

 

 

 

  • kabulus

    Domínio próprio é muito bom pois você consegue ganhar ate uma posição mais alta no Google, pois assim ele ver que seu site é “serio” e não só mais um site de “criança”.
     
    Meu site: http://kabulodownloads.webnode.com/

    •  Olá kabulus,
      o Google atribuiu um enorme valor ao nome dos domínios, assim como à idade do domínio (quanto mais antigo, melhor). Domínio próprio é sem dúvida essencial para a reputação de qualquer website!

  • eu comprei pelo o webnode o domínio vilaraiz.com, mas agora quero mudar, como eu faço?

    • Olá, saiba que não é possível mudar o nome de um domínio depois que ele é registrado. Por favor, entre em contato com o suporte ao cliente para mais informações (suporte@webnode.pt).

  • Maria Apparecida

    não posso comprar agora, pode ser mais tarde?

    • Sim, você pode comprar um domínio quando for mais conveniente para você.

  • argilaprodutosnaturais

    Eu quero comprar o meu dominio

  • Valney de Jesus

    Eu também vou registrar o meu http://politica-opiniao.webnode.com, pois, ele já está bem visualisado.

  • Wallace Reis

    https://www.cep29.com/

    Sua identidade digital! Tenha email e website profissional, torne-se conhecido e localizado na Internet!

  • Gabriel Chagas

    Preciso pagar para usar meu domínio já existente com o webnode?

    • Bom dia Gabriel, sim você precisa pelo menos do pacote Limited para poder usar seu próprio domínio com a webnode.