Website Multilíngue: Sim ou Não

Seu site é maravilhoso e você sabe disso. Mas todo mundo pode apreciar o conteúdo dele? Você quer que o nível do seu site seja comparável ao nível das apresentações online das grandes empresas internacionais? Se sim, ajude os seus visitantes a apreciarem o conteúdo de suas páginas  traduzindo o seu site em vários idiomas.

 

Às vezes, levar em conta as preferências de idioma de visitantes, é um aspecto esquecido na comunicação online. Você sabia que a maioria dos usuários entrevistados acredita que as informações em sua própria língua é mais importante do que um preço baixo do serviço ou produto oferecido?

 

Agora aqui está uma questão para você!

Você precisa de um site em várias línguas?

A resposta é “Sim” e “Sim, é claro!”

Não há necessidade de idiomas adicionais em seu site, somente se você tiver um negócio local que está concentrado em uma área específica. No entanto, se este não é o caso, então você simplesmente está com preguiça de aumentar a sua presença na Internet!

Qual é a parte mais difícil?

1. Você tem que trabalhar. Você precisa pensar sobre a tradução de todo o conteúdo do seu site em outro idioma.

2. Você precisa trabalhar ainda mais. Ter duas línguas no seu site é como ter 2 sites para administrar. Mais idiomas = mais trabalho!

 

 

 

Mas o que você poderia ganhar se você decidir colocar seu site em um outro nível linguístico?

 

 

 

 

 

 

 

 

Vantagens de um site multilíngue:

 

1. Visitantes

Agora seu site pode ser encontrado pelos motores de busca, mesmo em uma língua diferente. Se você está pensando em acrescentar uma outra língua ao seu site, avalie primeiro o número de visitas dele que falam este idioma! Caso for um número significativo, adicione-o e multiplique o número de seus visitantes.

 

2. Clientes

Um novo país é um mercado novo. Com o seu site acessível em diferentes línguas, você pode finalmente atingir os clientes que você não é capaz de obter de outra forma.

3. Credibilidade

Com o seu compromisso com os visitantes e clientes em vários idiomas, o site mostra confiança e credibilidade e, além disso, desenvolve o seu nome na web.

 

Você está pronto para trabalhar para ter um site mais profissional?

 

 

  • Toinhapcarvalho

    Eu quero criar um blog

  • kabulus

    oi,
     
    Eu só não entendi o objetivo do artigo.
    Esse artigo é para ajudar? Ou a WebNode vou libera o Multilíngue para o plano gratuito?
     
    Meu Site: http://kabulodownloads.webnode.com/

    • Oi Kabulus,
      o objetivo desse artigo é explicar como um site multilíngue pode ajudar a quem procurar atingir um público maior e quais são as vantagens dele.

  • Daniele

    Criei um site em ingles, a partir do meu em portugues. Só que agora quando publico meu site, ele já entra direto no ingles, ou seja, o usuario tem que clicar para mudar para portugues. Como faço pra aparecer primeiro o portugues e só depois mudar para o ingles, caso o usuario queria?

    • Olá Daniele, geralmente o seu browser vai escolher a língua principal do site para ser mostrada. Por favor, entre em contato com o suporte técnico através do e-mail Suporte@webnode.pt e informe para eles o nome do seu projeto e o problema que você está enfrentando. Obrigada pela sua colaboração.

  • summ3r

    Para criar um site multilíngue, eu recomendo esta plataforma de tradução do software – https://poeditor.com/