Qual o melhor: Banners ou AdSense?

Para quem procura rentablizar o seu website e está inseguro sobre que publicidade utilizar, com este artigo ficará sem dúvidas! Colocamos frente a frente Banners e Google AdSense, analisando pontos fortes e fracos de cada um. Quem levará a melhor?

 

Os banners são uma das formas mais utilizadas para divulgar sites na Internet e são compostos por imagens. O AdSense, é o serviço de publicidade do Google. Através deste programa, os proprietários de sites poderão rentabilizar os seus sites, recebendo uma quantia de dinheiro por cada clique nas publicidades. Com o Google AdSense, você poderá escolher o formato da publicidade que deseja no seu site (blocos de texto, banners ou blocos de links).

Decidimos colocar estes dois métodos de monetização de sites frente a frente. Que comece a batalha!

Facilidade: 1-0 para o serviço do Google

O Google AdSense e os Banners poderão ser utilizados por qualquer webmaster e em simulâneo. Para utilizar o Google AdSense, o site deverá estar de acordo com as políticas do Google. Depois de aceite no serviço, a configuração e incorporação deles no website é bastante simples.

Quanto aos banners, qualquer webmaster poderá utilizá-los mas para isso terá que encontrar anunciantes dispostos a comprarem banners. Isto poderá ser um obstáculo em sites recentes ou com um número de visitas diárias muito reduzido.

Em termos de facilidade, o Google é sem dúvida um programa mais acessível. Você pode começar a exibir publicidade no seu site no mesmo dia da sua criação!

Banners com maior controle – empate a um!

Com AdSense, você pode controlar o formato da publicidade mas não o conteúdo. Isto significa que, no seu site, poderão aparecer banners e blocos de texto aleatórios, de diferentes empresas. Por exemplo, no seu site tanto poderão aparecer banners sobre perda de peso como banners sobre serviços de telemóveis.

Ao vender um banner para um anunciante, você saberá como é o banner que vai aparecer no seu site e poderá rejeitar, caso entenda que não é adequado.

A venda de banners dá-lhe um maior controlo da publicidade no seu site. 1-1 neste confronto.

Ponto para AdSense: maior flexibilidade nos rendimentos

Quando se fala em publicidade, a pergunta que surge é “Qual é que dá mais dinheiro?”. O objetivo da publicidade é mesmo este: ganhar dinheiro. Com o Google AdSense, você poderá ganhar dinheiro sem limites. Sendo o AdSense um programa que paga por clique, o seu lucro dependerá do número de cliques.

Quanto aos banners, estes são vendidos por uma renda fixa. Por exemplo, você poderá alugar um banner durante 1 ano e receber um valor por ele. Quer o seu site aumente exponencialmente o número de visitas ou perca, ao longo desse ano, você ganhará o mesmo. Isto tem as suas vantagens, pois você sabe que de qualquer das maneiras irá receber a quantia. Mas por outro lado, o seu site poderá crescer imenso em visitas e você não poderá ganhar mais dinheiro com o banner além do acordado – não terá possibilidade de lucro extra.

Apesar de cada um ter os seus prós e contras, o AdSense vence o confronto pelo facto de você poder ganhar uma renda ilimitada com a publicidade. 2-1 para o AdSense!

 

Banners garantem uma renda extra, empate final!

Com a venda do banner é seguro que você ganha aquilo que foi acordado com o anunciante. Quanto ao AdSense, você poderá ganhar muito dinheiro como poderá não ganhar nenhum. Além disso, no AdSense você precisa de chegar aos 100 dólares para que possa fazer um levantamento. No caso de pequenos sites, atingir esta quantia poderá levar vários meses.

Em termos de rendimento seguro, o banner oferece maior segurança. Por isso mesmo, ponto para o banner! 2-2 no marcador.

 

Temos um empate a dois entre Banner e AdSense. Isto demonstra que ambos os sistemas têm as suas vantagens e desvantagens. Felizmente, você poderá utilizar ambos no seu website e aumentar assim as fontes de rendimento. Mas atenção: use a publicidade com ponderação, muita publicidade num site poderá assustar os seus visitantes.

 

Concorda com este empate? Deixe a sua opinião e desempate o confronto!

 

 

  • kabulus

    O AdSense é muito intereçante, da para tira uma boa quantia no final do mês, eu não utilizo ele, mas utilizo outros programa de afiliados, sendo por cliques e por venda.

    Meu Site:  http://kabulodownloads.webnode.com/

    • Obrigado por sua opinião. Os programas de afiliados também são uma opção de como ganhar dinheiro online com seu site. 

  • ManiaLinks

    Não deu certo pra mim o Google Adsense, fiquei esperando mais de meses e até hoje o site não foi aprovado. O jeito foi correr pro Lomadee.
    http://manialinks.webnode.com/ 

    • Agradecemos a sugestão. No entanto, você tentou entrar em contato com o Google para resolver essa questão de aprovação do site? Suporte do Google costuma responder rápido. 

      • ManiaLinks

        Fiz isto hoje, agora é esperar pra ver se tenho retorno.

        • Tomara que dê tudo certo com ajuda do Google. 

          tenha um bom dia. 

    • Infomonteiro

      Voê falou em Lomadee, estou com o site criado aqui faz muitos dias ainda pendente com eles,poderia me dizer como fez para conseguir?

    • kelven colares

      Lomadee é bom?

  • Weslley385

    bom eu ja tinha feito isso em outro site deu certo so que na verdade na tive lucro a contrario  foi meses e meses pra aparecer algum lucro

    • Olá Weslley,

      muito obrigado por compartilhar sua experiência conosco. 
      Tenha uma ótima semana.

  • goldsence

    Já é fato!estamos chegando para ficar!
    Rentabilizar sites e blogs com nossos anuncios de conteudo textos/banner com nosso programa ppc.
    Oferecer possibilidades infinitas para anunciantes divulgarem seus anuncios em nossa comunidade pagando apenas por cliques legítimos em seus anuncios.
    http://www.goldsence.uni.me/gold/asp

  • Fotosnoop

    Muito bom este sistema muito obrigado por compartilhar suas experiencias , abraços.

  • Nunomiguel29

     Boa Noite

    Fiz aqui o site http://www.football-manager-2013.webnode.pt queria saber se nao vou ter problemas com google adense devido ao conteúdo insuficiente ? eu acho que isso nao tem logica alguma, porque quando conta ficar activa ja podemos por quantos site queremos na conta…

    • Olá Miguel, Você não terá problemas, mas se você quiser rentabilizar ainda mais o seu site você deverá criar mais conteúdo. Quanto mais conteúdo optimizado, mais pessoas virão do Google para o seu site, e mais cliques na publicidade você pode receber. Mas é fato que ter pouco conteúdo não infringe as regras do Google Adsense.

  • Fatinharodrigues

    Olá criei meu site http://www.viajarehospedar.com e não consigo aprovação do google adsense. O que devo fazer?

  • Tauanegatinha

    aaaaaaaa q merda essa imgam ai mais vou comfessa q e um pouco legal me adiciona ai gente por favor

  • Claudiovalmircv

    olá nao consigo aprovar meu site no webnode, como eu faço??
    grato

    • Olá Cláudio, você não precisa de aprovação para criar um site Webnode.
      Se você está se referindo a aprovação do seu site Webnode no Google, bom devemos lhe informar que infelizmente não podemos influência nesta questão.
      Para mais esclarecimentos sugerimos que você contacte o suporte@webnode.pt e informe o nome do seu site e a sua dificuldade detalhadamente para que possamos lhe ajudar.

  • Fperezaguilera

    Tenho um blog ,e utilizo o google adsense, faz algúm tempo ,será que eu posso optar pelo sistema de banner ,

    • Olá. Sim, você pode utilizar tanto os banners quanto o AdSense

  • Www Franklin_junior22

    Eu estou estreando no webnode agora e já estou viciado vou me viciar muito mais ate breve

    • Seja bem vindo Franklin, estaremos a sua disposição para lhe ajudar! Divulgue seu site na nossa comunidade no Facebook: http://www.facebook.com/webnode.com.br

  • Gabrielsilvafaleiros

    bom eu gostei do webnode da uma olhada ai no meu site http://animesnarutomax.webnode.com/

    • Obrigada por compartilhar seu site conosco!! 🙂

    • jeanderson santos

      vc é membro premium cara?

  • Marcosbiologo10

    Eu gostei muito do webnode e quero trabalahr com banners.

    • Se você deseja ter banners da Webnode no seu site, você deve se inscrever no nosso programa de filiados: http://affiliate.webnode.com/pt-br/ para mais informações contacte o suporte@webnode.pt

  • Ótimo artigo.Estou pensando em colocar o AdSense em meu humilde blog.
    Vise aí galera, críticas construtivas são bem vindas.

    Blog: gdmbahia.blogspot.com.br

  • Luiz Washington Souza

    Estou na fase de aprendizado de tudo sobre RSS e FEEDS
    Por favor me ajudem a fazer um blog que atinja meus objetivos, de ser util ao maior numero de pessoas,24 horas por dia. No intuito de salvar vidas,resgatar seres humanos que estão a beira da sargeta ou quase no fundo do posso

    • Olá Luiz,
      Para que seu site ajude várias pessoas ele precisa ser bem visitado e divulgado! Isso depende apenas do seu esforço em cuidar do seu site. Adicione palavras-chaves relacionadas ao assunto, divulgue-o em redes sociais e sempre atualize o seu site. Para mais dicas leia nossos artigos ou contacte o atendimento ao cliente: suporte@webnode.com.br

  • Luiz Washington Souza

    da ajuda sobre RSS e FEEDS, será benvinda!!!!

  • Ronaldo

    Gostaria de idéias, internet é um mundo onde todos podemos ganhar juntos >>> espacosaude-ltda@gmail.com. Ai, seu pôster está perfeito! +1FAN 🙂

  • Wesley Cunha

    Muito bom este artigo, parabéns ao autor. Para ampliar mais ainda os conhecimentos sobre como ganhar dinheiro com o adsense, existe um curso online em vídeos muito interessante Segredos do Adsense vale a pena para quem quer ampliar seus conhecimentos.