Crie o seu roteiro de viagem com Webnode

08/08/2012

¡Crea tu Plan de Viaje con Webnode!Fazer as reservas, preparar as malas, planejar a rota. Há muito a se ter em mente numa viagem! Agora pode ter tudo em apenas um lugar. Crie uma página web e conta a sua história durante a viagem. É uma forma fantástica para que os seus amigos fiquem a par das suas aventuras e a melhor forma de guardar as memórias e experiências vividas. Você vai começar as suas férias e quer documentar as suas viagens? Siga os nossos 7 passos para conseguir um plano de viagem inesquecível!

7 passos para planejar a viagem perfeita

Quer vá passar uns dias a uma cidade, ou vá viajar à volta do mundo, é sempre boa ideia planejar tudo com antecedência. E que melhor ideia do que um site sobre a sua viagem?

Vamos orientá-lo a elaborar um menu como como este, página a página.

1. Início

Na sua página de início, recomendamos que adicione um mapa para ilustrar a sua viagem. Tente adicionar um em que se possa traçar as rotas, como por exemplo Scribblemaps, um widget que animará a sua página. Se precisar de ajuda sobre como adicionar um widget, clique aqui. Também recomendamos adicionar um widget do Twitter para permitir mensagens rápidas no início da sua página.

2. A sua rota

Planeje a sua viagem por dias. É uma ótima ideia fazê-lo com antecedência, assim não se esquecerá de nada que pretende fazer durante o trajeto! Com Webnode é tudo muito fácil, apenas tem que adicionar uma subpágina para cada dia, dentro da página “A minha rota”.

Adicione subpáginas para cada dia

3. Coisas para levar

Insira uma tabela com a lista de coisas que precisará levar com você. Uma boa ideia é incluir um widget de tempo, como por exemplo YoWindow. Desta forma ficará a par do tempo previsto para os dias da sua viagem e poderá levar equipamento de acordo com ele.

4. Informação essencial

Nesta página pode resumir a informação mais importante. Adicione os bilhetes impressos, mapas detalhados sobre lugares históricos ou trajetos para bicicleta, e inclua links para as páginas da Internet onde encontre informação útil sobre o seu destino. E lembre-se , mais tarde poderá acessar a sua página através de um celular.

5. Blog de Viagem

Inicie um blog com as suas experiências de viagem! Se deseja que os seus visitantes comentem os seus artigos e lhe façam perguntas, experimente Disqus. Se precisar de mais detalhes sobre como criar o seu próprio blog com Webnode, leia o nosso tutorial.

6. Galeria de fotos

Nenhuma viagem está completa sem uma galeria de fotos que documente todos os eventos do trajeto através de imagens! Uma galeria de fotos será o melhor testemunho da sua viagem. Com Webnode bastam uns poucos cliques para carregar imagens de uma forma simples e rápida. Aprenda como com o nosso guia sobre foto galerias. Se preferir carregar vídeos, pode também adicioná-los de forma fácil do YouTube ou diretamente a partir do seu computador.

7. Deixe uma mensagem

Pode ser importante para você poder estar em contato com as pessoas que encontra pelo caminho. Ofereça-lhes o endereço do seu site para que tenham acesso a ele, uma vez terminada a experiência. Este exemplo de planeador de viagens é apenas uma pequena parte das múltiplas oportunidades que lhe dá Webnode. No entanto, é possível realizar muito mais: adicionar fóruns, chat, apresentações de imagens e muitas outras ferramentas interessantes que dão um toque único ao seu site.

Você vai viajar em breve? Compartilhe a sua aventura conosco! Além disso, leia o guia passo a passo para se tornar um blogueiro de sucesso.