Dica rápida: crie um formulário de pedido ou reserva para seu site

Com o desenvolvimento da Internet, muitos procedimentos  têm sido movido para a web.  Clientes já não querem ficar perdendo tempo esperando na linha até conseguir, reservar uma mesa ou um quarto de hotel, por exemplo. Facilite as reservas e os pedidos – adicione um formulário no seu site Webnode! Vamos lhe mostrar como é fácil.

Restaurantes, pousadas, estúdios fotográficos, agentes imobiliários, instrutores, proprietários de equipamentos de lazer e esportes ou talvez uma florista, todos vocês podem utilizar efetivamente os formulários de reserva ou de  pedido.

Você pode criar um formulário de pedido aproveitando serviços externos, tais como survio.com, wuffoo.com, zoho.com ou Google Docs.

No seguinte exemplo vamos resumir como você pode criar um fomulário com Google Docs.

Se você ainda não possui uma conta no Google, é necessário criá-la. Depois proceda de acordo com os seguintes passos:

1. Após o login no Google passe para a opção “Documentos” que se encontra na barra superior da página. Clique em “Criar” à esquerda, e das possibilidades exibidas, selecione a opção “Formulário”. Em seguida vai abrir o editor e nele você pode imediatamente começar a criar o seu primeiro formulário de pedido:

Através do botão “Adicionar item” você pode inserir outro campo e clicando no ícone do lápis, você pode editá-lo.

 

2. Assim que o formulário estiver pronto, clique na barra superior do editor em “Mais ações” e selecione a opção “Incorporar”. Copie o código gerado de acordo com as instruções.

3. Entre no editor de sites Webnode, abra a página na qual você deseja adicionar o novo formulário e insira-o seguindo o tutorial da nossa Ajuda.

Pronto! Agora basta espalhar a notícia desta nova possibilidade entre seus clientes. Você pode encontrar os pedidos ou reservas no Google Docs depois de clicar em “Ver respostas” ou você pode optar por envio deles para seu e-mail.

Compartilhe o novo formulário no seu site com todos os usuários do Webnode!

 

  • Athesata

    Prefiro o JotForm, tem aspecto profissional e muitos recursos