Dica rápida: torne seus links mais visíveis com imagens

28/08/2012

Como expressa um ditado comum, uma imagem vale mais que mil palavras. E no mundo virtual ainda mais. Em muitos casos, naturalmente, o texto é indispensável. Existe, porém, uma série de elementos que em forma de uma imagem fornecem uma visão muito melhor do que em forma de texto. Inclusive links. Então, seja inovador e faça referências através de imagens. Continue lendo, para saber como fazê-lo!

Certamente você também já notou que os anúncios que antigamente eram expressos por escrito, atualmente, são substituídas por apresentações visuais. Os banners publicitários, por exemplo, ou, os cada vez mais populares, infográficos. Então, por que  não aproveitar a potência de imagens no seu site?

O segredo é uma imagem adequada e de boa qualidade para ser inserida no lugar de um link (você pode aproveitar o tutorial da nossa Ajuda sobre como inserir imagens).

Depois será preciso clicar na imagem inserida para marcá-la. Só assim o sistema reconhecerá que é justamente este o elemento ao qual deve ser adicionado um link. Em seguida vá para a barra de ferramentas na parte superior da página e clique em “Inserir/Editar link”. Uma nova janela denominada “Link” vai abrir e você poderá escolher de vários tipos de referências:

adicionar-link-webnode

Adição de links no site Webnode

Após a seleção do tipo de referência, basta inserir no campo “URL” o endereço correto (um outro site, um artigo, uma imagem ou arquivo carregado). Assim que você clicar no botão “Inserir”, a referência será vinculada à imagem escolhida.

Mais fácil do que você pensava, não é? A partir de agora seuas visitantes vão sempre notar as referências no seu site! E, finalmente, mais uma conselho: não exagere! Recomendamos a utilização das imagens com links principalmente para enunciados de grande importância – promoções, novos artigos, banners de afiliado, etc.

Que tipo de referência você escolheu para a sua imagem? Leia também o guia passo a passo para trabalhar com o construtor de sites.