Dica rápida: tenha clientes ainda mais satisfeitos

Todos os dias, um monte de visitantes vem ao seu site, e muitos deles precisam de sua ajuda, de preferência imediatamente. Incorpore em seu site um chat para atendimento profissional e fique a sua disposição a qualquer hora. Aumente o número de clientes satisfeitos e de encomendas de uma maneira simples e gratuita!

 

Provavelmente você não vai encontrar sequer um campo de negócios em que ter um chat não afeta positivamente o atendimento ao cliente. Por isso, até agora já surgiram vários serviços que oferecem esta útil ferramenta, como por exemplo: Zopim, Olark, SnapEngage, Userlike e Livechatoo.

No seguinte exemplo vamos mostrar, como criar um chat online com Zopim.

Adição de uma janela de chat em seu site

Primeiro é preciso fazer cadastro no Zopim. Com o e-mail de confirmação, você vai receber dados para entrar na sua conta do Zopim.  Agora clique em “Dashboard” na parte superior do site o que lhe levará à parte administrativa do chat. Aqui você pode tanto configurar a janela do chat, como operar o chat com seus clientes online.

Siga as instruções do sistema. Assim aparecerá o código da janela do chat que é preciso copiar. Em seguida, entre no editor do seu site Webnode e insira o código copiado de modo que ele apareça em todas as páginas da sua web. A janela do chat será imediatamente exibida em seu site.

No Dashboard clique em “Widget” na lista de opções à esquerda e na aba “Widget Preferences” escolha a língua que deve ser aplicada a janela do chat em seu site. Nessa seção do sistema você pode também alterar o visual do seu chat. Não se esqueça de salvar as alterações feitas clicando em “Save Changes”.

A opção de selecionar a língua só se aplica à janela do chat em seu site, não à língua do Dashboard. 

 

Assim que seus clientes começarem uma conversa, na parte inferior da lista esquerda no Dashboard aparecerá mensagem “Serve 1 Request”. Basta você clicar nela e responder a pergunta do visitante do seu site.

 

 

Você já utiliza algum recurso para chat? Compartilhe conosco suas experiências com esta forma de interação com visitantes do seu website!

 

  • Tufão Sites

    Eu uso o Zopim, é ótimo, inclusive eu posso começar um bate papo com meu visitante, posso dar as boas vindas a ele.

  • Caio Mangueira

    Eu conheço um programa de chat bem mais legal! Você pode personalizar a cor, etc…… Pode deixar igual o do Facebook 😉