Planeje a limpeza regular do seu site


Websites são como uma casa. É preciso mantê-los limpos e cuidar bem deles. Algumas atividades merecem sua atenção com maior frequência, a outras basta você dedicar seu tempo apenas de vez em quando. O que você não deve esquecer na manutenção do seu site?

Lista de tarefas semanais

1. Adicionar uma notícia – Mantenha seu site atualizado. Toda semana você deve adicionar pelo menos uma notícia relativa a seu negócio ou área de negócios. Sobre o que você poderia escrever? Sobre novos itens em estoque, produtos em promoção, avaliação de um produto, participação em uma conferência, etc. Dica: Utilize a função Artigos e suas categorias. Para mais informações, acesse nosso tutorial Adicionar uma nova categoria de artigos.

2. Verificar atualidade da oferta de produtos e serviços – Se você possui uma loja online, você deve regularmente verificar  se todos os produtos oferecidos estão ainda no estoque e se o seu preço e descrição são atuais. Para gerenciar sua loja virtual em massa, você pode aproveitar  a função Importar e exportar produtos.

O que é preciso fazer todo mês?

1. Planejar e criar uma oferta especial – Conserve regularmente o interesse de clientes sobre seus serviços. Faça ofertas especiais para eles, pode ser um desconto em um dos produtos, um contesto ou uma promoção de “compre 1 e leve 2”. Se você quiser divulgar esta oferta em redes sociais, não se esqueça de criar uma página especial, para a qual os internautas serão redirecionados depois de clicar no link publicado em redes sociais. Ao entrar em seu site, os visitantes não deveriam ser distraídos desta oferta especial por um conteúdo diferente.

2. Verifique a funcionalidade de links publicados – Um dos fatores de otimização de sites para motores de busca são links válidos incluídos no site. Como você pode verificá-los facilmente? Usando as Ferramentas do Google para webmasters. Se você ainda não utiliza este sistema, não hesite em configurá-lo para seu site.

Tarefas trimestrais

1. Certificar-se de atualidade de contatos – Você devia verificar que todos os dados de contato são atuais, no mínimo, cada três meses. O que não pode ser esquecido? – Endereço – Número de telefone – E-mail (também no formulário de contato).

2. Rever as informações sobre sua empresa e equipe – A cada três meses, é preciso verificar também se as informações sobre sua empresa e equipe dão atualizadas para que os clientes saibam a quem recorrer. De vez em quando leia também o conteúdo da seção Sobre nós. Pode acontecer que o foco da empresa  mude desde a criação de site.

E agora, seja honesto: Você administra seu site e o mantém atualizado? Ou você não tem entrado no editor do site desde a criação dele?

 

  • mariellen cristina

    Tem Pessoas Q Naum ta valor Para sua Vida mais deus ta em cima de td q vc sb  cre em deus tds o dia