História de sucesso: É possível sonhar!

Chama-se Ana Batista, é Portuguesa e apesar de ter apenas 14 anos, tem uma história de vida para contar e até já escreveu um livro. A Ana tinha excesso de peso e uma vida muito sedentária. Um dia, decidiu que era hora de mudar: alterou os seus hábitos, começou a ter uma alimentação saudável e a praticar exercício físico. Ao fim de alguns meses, a Ana mudou! Entretanto criou um site na Webnode para ajudar outras pessoas na mesma situação e deu entrevistas para a televisão. Conheça mais sobre a história da Ana, contada pela própria.

 Website: http://epossivelsonhar.webnode.pt/

1. Ana, conta-nos um pouco da tua história.

Eu era uma criança muito sedentária, pouco ligada ao exercício físico e cheguei a ser vista como obesa. Em Dezembro de 2011, com apenas 1,55cm pesava cerca de 68 kg! A partir do dia 1 de Janeiro de 2012 tomei a decisão de mudar, por mim! De Janeiro a Julho perdi (de forma totalmente saudável) cerca de 16kg e ganhei algum gosto por exercício físico. Aprendi a ter uma alimentação saudável pois, acima de tudo, o mais importante é mudar de hábitos e fazer uma reeducação alimentar. Agora estou com cerca de 52 kg e 1,56 cm e sinto-me muito melhor comigo própria! Continuo muito motivada e preparada para ajudar no que puder e souber quem como eu também tenciona perder peso.

 2. Como surgiu a ideia de criar o teu site?

Não sou especialista nem nutricionista, mas mais importante que isso passei pela experiência e ultrapassei-a. Ao contar a minha experiência e partilhar a minha história de perda de peso, consigo motivar mais gente a fazê-lo (de forma saudável)! No site poderão encontrar o testemunho de alguém que já passou por uma grande mudança e que sabe o quanto custa passar por ela. Mas acima de tudo, alguém disposta a mudar vidas e a ajudar outras pessoas a fazer o mesmo, motivando-as, partilhando com elas algumas dúvidas e outras coisas típicas deste tema.

 3. No teu site, tu ajudas outras pessoas. E o site, também te ajudou a ti?

Apesar de só ter criado o site quando já tinha perdido bastante peso, ele trouxe-me uma sensação de felicidade e de estar a ser útil a outras pessoas. Sem dúvida este site veio ensinar-me ainda mais a partilhar e a ser feliz também com a felicidade dos outros. Ajudar e ver que estão a ter bons resultados também me deixa muito orgulhosa deles. Isso trás-me paz de espírito e ensina-me muito a nível pessoal e social.

 4. As pessoas podem-te fazer perguntas e deixar mensagens no próprio site. Qual a importância destas ferramentas de comunicação?

Gosto de sentir que as pessoas estão ativas no site e decididas a lutar por si. Estas ferramentas de comunicação são cruciais para que se estabeleça o contacto entre mim e os visitantes do site e para que ambos possamos partilhar experiências, dúvidas, etc. Tento responder sempre o mais depressa possível para que as pessoas não pensem que desisti de as ajudar. Esta espécie de “voluntariado” faz-me sentir feliz e útil, deixa-me com forças para continuar a ajudar.

 5. Acreditas que um site é a ferramenta ideal para divulgar situações como a tua e ajudar outras pessoas?

Sim, porque é uma forma rápida, simples e eficaz de chegar a muitas pessoas e sensibilizá-las para um problema tão recorrente nos dias de hoje como a perda de peso. Muitas pessoas querem mas não tentam, ou então desistem porque não se acham capazes. No meu site pretendo mostrar que todos nós somos capazes, independentemente das dificuldades. Acima de tudo, é uma questão de nos desafiarmos, de lutarmos e de nos contrariarmos, especialmente quando estamos tentados a desistir.

 6. Porque escolheste a Webnode? O que vês de melhor no nosso sistema?

O facto de ser um site gratuito e fácil de trabalhar foi essencialmente o que me atraiu. A Webnode é tão bom ou melhor que sites pagos e disponibiliza-nos uma série de ferramentas de fácil utilização. É impossível não gostar da Webnode! Aliás, tenho amigos que partilham da mesma opinião e usam os serviços Webnode há bastante tempo.

 7. Quais os teus planos para o futuro?

Para já, quero continuar a partilhar experiências com quem me visita no site, motivação e outras coisas relacionadas com nutrição e fitness. Como já escrevi um livro talvez um dia mais tarde pense em transportar as informações do site e outras para livro, mas isso ainda terá de ser muito bem pensado e ponderado.

Obrigado a Ana pela entrevista. A equipa Webnode felicita-te pela tua força de vontade e por continuares a ajudar outras pessoas a terem uma vida melhor. Esperamos que esta entrevista inspire ainda mais pessoas a seguir o teu exemplo!

 

  • intediadada :/ :/

    :/ :/ :/