Inove seus métodos de ensino e utilize a Internet a seu favor


A Internet é o jeito mais fácil de prender a atenção dos alunos nos dias de hoje. Eles passam mais tempo na web do que na biblioteca da escola. Então, porque não utilizar isto a seu favor? Webnode possui a ferramenta perfeita para você, professor, que quer inovar os métodos de ensino e manter uma comunicação eficaz com os alunos e com os pais. Utilizando Webnode EDU, você tem a oportunidade de preparar os seus alunos para o futuro.

 

Não seria bom se todos os seus alunos fizessem as tarefas de casa aos invés de ficarem na Internet por horas? Ou que os pais de seus alunos pudessem saber exatamente que progresso os filhos deles tiveram? Ou até as fotos daquela viagem escolar pudessem ser divulgadas para toda a escola? Tudo isso é possível com Webnode EDU.

Acesse o site do Webnode EDU, faça o seu registro e aproveite as vantagens desta ferramenta. Ela é totalmente gratuita e é especialmente dedicada aos professores. Você vai realizar a criação de sites de forma educativa e o mais legal é que com Webnode EDU, o professor tem acesso total a todos os sites criados pelos alunos, o que significa segurança de conteúdo apropriado. Nós preparamos alguns exemplos de como você pode utilizar esta ferramenta, independentemente da matéria que você ensina.

O site da turma

Digamos que você seja o Professor de Português das turmas A, B e C. Utilizando Webnode EDU você pode eleger o representante da turma ou um grupo de mídia de cada turma e estes serão responsáveis por criar um site para a turma. Neste site eles poderão divulgar fotos da turma, tarefas de casa, novidades, planos, resumos das aulas e etc. Você professor poderá avaliá-los e até eleger o site mais legal levando em conta, por exemplo, a ortografia do site, o visual ou o número de visitas que o site teve.

Trabalho escolar

Seja para as aulas de informática, matemática, história ou qualquer outra matéria, a criação de sites como trabalho escolar pode ser intensivado e utilizado como forma de pontuação extra. Uma das coisas mais importantes de um site é o conteúdo dele, então os alunos deverão fazer pesquisas para poder apresentar em seus sites o melhor conteúdo. O professor pode determinar um tema específico para cada aluno e assim a turma terá ótimas fontes de pesquisa.

Comunicação com os pais e alunos

Você pode criar um site para cada uma de suas turmas e manter uma interação saudável com seus alunos e com os pais através de enquetes para saber qual o tópico que os alunos mais gostam, fóruns para tirar dúvidas, galeria de fotos, compartilhando artigos interessantes, criando um livro de visitas para ouvir os pais ou até mesmo uma página de mensagens para que os pais tenham a chance de se comunicar diretamente com o professor sem precisar ir até a escola.

Como você pode ver Webnode EDU pode ser a solução para um ensino diferenciado! Se você tiver qualquer dúvida ou quiser mais informações, entre em contato conosco através do e-mail edu@webnode.com.

Você já utiliza Webnode EDU? Compartilhe conosco a sua experiencia e diga-nos como esta plataforma está sendo útil para você!