RSS – Quando Um Visitante Torna-se Seu Leitor

Um compromisso de longo prazo com seus visitantes através do feed RSS é essencial para o desenvolvimento profissional de seu site. Mais de oito milhões de sites atualmente usam os feeds RSS, dos quais 1,6 milhões são os sites mais populares da web: BBC, Yahoo, Amazon e muitos outros. Não perca a chance de pegar os visitantes e transformá-los em leitores constantes!

RSS simplifica sua navegação na Internet

Feeds RSS são uma ferramenta útil para aqueles que consomem uma grande quantidade de conteúdo da web. Usando esta ferramenta, a pessoa não precisa ir a todos os locais para procurar notícias, todas as atualizações serão enviadas automaticamente para o leitor de RSS. Portanto, a tecnologia RSS permite a formação da sua própria área de informações com agregadores RSS.

Muitos usuários preferem esta forma de engajamento, porque:

1) Não há SPAM. O visitante pode hesitar em deixar seu endereço de e-mail por causa das chances de receber spam. Tendo criado um “feed RSS” do site, no leitor de RSS, os usuários podem sempre removê-lo em caso de SPAM.

2) É up-to-date. Notícias de diferentes sites chegam em um leitor de RSS no momento em que são adicionados ao seus sites.

3) Poupa-se tempo. Com o processo totalmente automático, não se perde tempo tentando encontrar o conteúdo mais interessantes do site.

Faça seus visitantes serem seus leitores permanentes

Crie feeds RSS para seu site! RSS é o alicerce de qualidade e sucesso de mensagens frequentes. Se você começar a usá-lo, você já ganhou metade da batalha. No entanto, você pode continuar a otimizá-lo para as suas necessidades:

1. Decida o quanto dizer no RSS

Você pode colocar o artigo inteiro no feed RSS para o destinatário ler o que é novo diretamente em seu leitor de RSS – e ele se torna o seu leitor. Também é possível exibir apenas o começo do artigo. Neste caso, o destinatário vê a introdução do artigo no leitor de RSS e vem para o seu site – tornando-se o seu leitor, e também o seu visitante. Neste caso, selecione o formato da mensagem em RSS para ” primeiro parágrafo”, mas certifique-se de que a introdução é atraente o suficiente.

2. Use o RSS para fornecer informações importantes no rodapé

Tem alguma informação importante ou interessante? Uma mudança no horário de funcionamento, ou mesmo um novo produto? Notícias no rodapé da página RSS é um lugar ideal para isso.

3. Obtenha estatísticas valiosas a partir do RSS

Para os seus feeds RSS, use uma sofisticada ferramenta que pode monitorar como as pessoas receberam o RSS ou indicar quantas pessoas abriram um artigo. Neste caso, defina ‘Redirecionar RSS’ para “Sim”. Aí você pode adicionar seu próprio link, que você criará em serviços como o FeedBurner ou Feedostyle. Os resultados detalhados irão dizer quais mensagens foram bem sucedidas e quais delas não conseguiram chamar a atenção.

A contribuição de RSS para o seu site

Links para os feeds RSS em seu site são exibidos em cada página e estão prontos para entrega imediata. No entanto, você ainda pode promovê-los. Mencione o seu feed RSS para os seus clientes obterem notícias em e-mails, newsletters, redes sociais e outros. Não se esqueça de usar o característico ícone laranja.

A utilização de feeds RSS no seu site vai ajudar você a se comunicar com seu público, alcançar seus potenciais clientes ou fãs dedicados. Desta forma, você pode garantir que seu conteúdo seja lido por seus assinantes, mas também ajuda você a otimizar seu site – links que chegam ao seu site são criados automaticamente para cada item.

Diz-se que os assinantes de RSS são a comunidade dos mais engajados. Você concorda? Você usa RSS? Compartilhe sua experiência com a comunidade Webnode!

  • Fran

    muito bom vou colocar em pratica,acesse;http://lojammultinivel.webnode.com/

    • Olá Fran, boa ideia, o quanto antes você começar, mais rápido você vai tornar seus visitantes fieis ao seu site.

  • Lucsandrade10

    Paga algum valor para colocar o RSS na nossa página, blog, site, quanto? e como colocá-lo em nosso site? Obrigado, Abs

    • Olá Lucas, você não paga nada para colocar o RSS no seu site, ele já está lá automaticamente a partir no momento em que você cria o site. você deverá configurá-lo para que ele funcione corretamente seguindo as instruções do link a seguir: http://bit.ly/RzWwyO então os seus visitantes só precisam adicionar o seu site no leitor de RSS deles para que as suas atualizações comecem a aparecer no leitor de RSS deles.