Web do Mês – News in Levels

O vencedor deste mês do concurso Web do Mês é um dos nossos usuários da República Tcheca, Zdeněk Vaníček  com seu site News in levels (Notícias em Níveis). Zdeněk dá aula de inglês e ficou desapontado que não podia encontrar qualquer fonte adequada do inglês falado para seus alunos. Ele precisava de textos em inglês falado de vários níveis de conhecimento da língua. Depois de ter procurado sem qualquer resultado, ele optou por criar tal recurso por ele próprio. Com Webnode!

 

Atualmente, três pessoas trabalham no website que oferece notícias em inglês especialmente para alunos de inglês. Cada artigo está escrito em três níveis diferentes, determinados pelo vocabulário aplicado. Há um monte de sites com inglês falado, mas você pode encontrá-lo em vários níveis somente no “Notícias em Níveis“. E por que exatamente Webnode?

“Quando eu estava procurando um sistema para criar meu site, escolhi o Webnode. Anteriormente já tive uma boa experiência com ele. Primeiro de tudo, eu já sabia navegar bem no sistema o que para mim, um leigo,  foi importante para a criação de um site.”

Por mais de um ano, o projeto do Zdeněk passou por vários estágios de desenvolvimento. No início não foi muito bem sucedido. Apesar de ter contactado escolas de línguas, professores e sites de notícias, nacionais e estrangeiros, não se deparou com muito interesse em tal projeto. Mas depois começou a florescer:

“Primeiro, o maior website de aprendizagem do inglês na República Checa, Help For English (Ajuda Para Inglês), publicou um artigo sobre nós o que trouxe os primeiros 200 visitantes. Graças a este progresso, nós começamos a acreditar em nosso projeto mais e mais. No entanto, houve um período durante o qual não tivemos quase nenhum tráfego e nós estavamos lá nos perguntando se há algum interesse em nosso projeto. Muitas vezes nós queríamos desistir, mas, naqueles momentos, ou o número de visitas aumentou algumas dezenas ou recebemos uma mensagem positiva e por isso decidimos continuar. Hoje temos milhares de visitantes por semana.”

Nível de língua 1 com gravações de “Funny” no site NewsInLevels.com

Os proprietários do site testaram publicidade paga, mas finalmente decidiram parar. Agora focam seus esforços principalmente em uma boa posição em resultados orgânicos de busca e satisfação do cliente:

“Recentemente, começamos a adicionar textos narrados de uma simples maneira de inserção de um widget aconselhada pela Webnode. Procuramos oferecer um bom serviço dentro de nossas possibilidades.”

A evidência de que o projeto está caminhando na direção certa é um artigo publicado recente em uma das mais famosas revistas online de tecnologia  tchecas, Lupa.cz, considerada semelhante ao TheNextWeb no mundo de expressão inglesa. Ainda muito trabalho aguarda os proprietários. Até o final de 2013, o plano é ter 100 mil acessos diários e tornar-se líder mundial na criação de últimas notícias para alunos de inglês.

Desejamos a News In Levels boa sorte na realização de seus objetivos e ao  Zdeněk e seus parceiros um sucesso contínuo do projeto!