Dica rápida: botão de doação do PayPal – um incentivo extra!

O PayPal é um dos métodos mais conhecidos e utilizados para vendas e pagamentos online. Se você no seu site não vende produtos mas oferece informações e serviços de qualidade pelos quais você não pede nada em troca, saiba que mesmo assim poderá ganhar dinheiro!

 

É comum ver botões de doação em websites que não vendem produtos. Organizações sem fins lucrativos ou mesmo proprietários de websites que oferecem conteúdo exclusivo, optam muitas vezes pelo sistema de doação. Isto porque é do interesse deles que o maior número de pessoas tenha acesso ao conteúdo mas sabem que nem todos poderão pagar por ele. Ao fazerem um donativo, os visitantes sabem que estão a incentivar o proprietário do site a continuar o trabalho e é uma forma de agradecimento.

O apelo ao donativo é bem sucedido em sites com visitantes regulares e que oferecem conteúdo de qualidade e exclusivo. Se o seu site se enquadra neste perfil, siga o nosso conselho!

Para inserir este botão na sua página, os passos são muito simples: Faça login na sua conta Paypal, clique em “Serviços comerciais”.

Em seguida, clique em “Doações”.

Personalize o botão ao seu gosto, copie o código embed e adicione o widget no seu projecto Webnode!

Fácil e rápido! Você já utiliza este botão no seu site?

 

  • Juarez Filho

    Não funciona e PayPay não dá suporte direto. Roubada.

  • Thaís

    Olá!

    Você sabe como fica a questão do BOTÃO DOAR e da DEMONSTRAÇÃO DE USO DAS DOAÇÕES quando o PayPal diz: “este botão destina-se à arrecadação de recursos. Se não estiver arrecadando recursos para uma causa, escolha outra opção. Organizações sem fins lucrativos devem confirmar seu status para retirar as doações recebidas. Quando arrecadarem mais de $10.000 USD, os usuários que não forem organizações sem fins lucrativos verificadas deverão demonstrar como as doações serão usadas”?

    Obrigada!

    • Olá Thaís,
      Por favor, contacte o atendimento ao cliente do PayPal para saber mais informações relacionadas ao botão de doação!

      Muito obrigado pela sua colaboração.

  • Muito bom o artigo.

    • Muito obrigada Consulte Operadora por ter lido e gostado do artigo.