Transforme “Contras” em “Prós” – Pop-ups

No artigo 10 coisas que as pessoas odeiam encontrar no seu site você leu sobre o que você deve evitar colocar no seu site para não assustar os visitantes. Agora vamos falar sobre primeiro destes pontos, amplamente detestado – as janelas pop-up – e lhe ensinar como aplicar isto de uma maneira amigável!

 

Você quer uma janela pop-up no seu site? Encontre o melhor jeito de fazer isso.

O melhor uso dos pop-ups – sem pop-ups.

Esta deve ser a regra! Se você não estiver 100% certo de que você precisa deste pop-up, isso quer dizer que você não precisa dele. Inúmeros sites perdem visitantes a cada vez que uma janela inesperada se abre, deixando-os com raiva e levando-os a sair do site.

Se você acha que o seu site vai se beneficiar com o uso de uma janela pop-up, tente seguir as nossas dicas:

Dica 1. Janela pop-up que não bloqueia conteúdo

Não há nada mais irritante do que uma janela pop-up que bloqueia toda a página na qual você tinha esperança de  encontrar as informações que precisava.

O que fazer?

  • Neste caso, uma boa solução pode ser adicionar uma janela onde os visitantes se inscreverão para o seu site, que será exibida no canto inferior direito, sem bloquear o conteúdo do site e ao mesmo tempo envolvendo o visitante.

Dica 2. Janela pop-up que bloqueia conteúdo mas permanece simples

Em alguns casos, você precisa de uma janela pop-up para bloquear uma página de interesse, para redirecionar os visitantes para um outro site ou para informar que o conteúdo é reservado apenas para adultos.

O que fazer?

Dica 3. Janela pop-up que abre com um clique

Esta agradável solução permite que seus preciosos visitantes escolham se querem ver a janela pop-up ou não.

O que fazer?

  • No seu link, insira um código que abrirá uma nova janela (num tamanho específico) com apenas um clique. Você pode usar esse método para mostrar aos visitantes páginas ou imagens com informações adicionais.

Tente como isso funciona diretamente deste artigo, clicando no link do exemplo a seguir.

Exemplo:

Na continuação da série Tansforme “CONTRAS” em “PRÓS” você vai encontrar – O melhor uso das músicas e vídeos que se iniciam automaticamente.

Código:

<p>Na continuação da série Tansforme “CONTRAS” em “PRÓS” você vai encontrar – <span style="text-decoration: underline;"><a onclick="javascript:window.open('http://img.webnode.com/blog/pop_up_sorry_br.jpg', 'okno', 'width=550,height=510,status=no,toolbar=no, menubar=no,scrollbars=yes,resizable=yes');" href="javascript:void(0)">O melhor uso das músicas e vídeos que se iniciam automaticamente</a></span>.</p>

  • Mude os parâmetros em  «width=550,height=510» (largura/altura) para alterar o tamanho da janela;
  • Substitua o «http://img.webnode.com/blog/pop_up_sorry_br.jpg» pelo seu próprio link.

Como colocar nos sites Webnode?

Quando você editar o conteúdo do bloco «Texto e imagens», você também pode ver a versão HMTL onde é possível adicionar os códigos semelhantes aos dos dois exemplos anteriores.

Clique  na seta para ver a opção « Código-Fonte»

Certifique-se de que todos os personagens e símbolos de código permanecem como estão. O código não vai funcionar se você mudar alguma coisa a mais.

Você mudou sua opinião sobre o uso de pop-ups?