Raio-X : areiadovale.com

Webnode Raio-XContinuamos com a nova rúbrica do nosso blog, o Raio-X. O nosso primeiro artigo foi um verdadeiro sucesso e o proprietário do site foi capaz de implementar todas as nossas recomendações. Hoje apresentamos o segundo candidato selecionado, a empresa Areia do Vale. Iremos fazer uma análise global ao site, apresentando os pontos fortes e os pontos que podem ser melhorados.

 

 Uso de domínio próprio

É fundamental para qualquer empresa na Internet ter um domínio próprio. Na Webnode, recomendamos o uso de domínio próprio. Um nome de domínio próprio é essencial para gerar um efeito de profissionalismo e prestígio. Neste caso, a empresa Areia do Vale tem o nome de domínio perfeito: o nome da empresa registado no domínio internacional (.com). 5 estrelas!

 Página principal pouco amigável à navegação

Na página principal, encontramos um menu que é apenas uma imagem, sem link, e que poderá criar confusão no visitante. Como são botões de menu e não possuem um link, quando o visitante clicar não vai acontecer nada e isto poderá fazê-lo abandonar o site. O ideal seria dividir cada botão em uma imagem e adicionar um link nas imagens que levasse o visitante à respectiva categoria. Através da página inicial, o visitante teria um fácil acesso aos diversos tópicos que o site pode oferecer.

Menu em forma de imagem

 Bom template e imagem do cabeçalho

O template escolhido pelo proprietário do site assenta perfeitamente no ramo de negócio. Um template simples, sem grandes contrastes de cores. O azul é a cor predominante do website, misturado com preto e branco. Uma combinação de cores bastante amigável à visualização. A imagem do cabeçalho também é muito bem escolhida e espelha o serviço prestado pela empresa.

Cabeçalho do Areiadovale

 Ausência de textos

O website possui vários textos inseridos em imagens, o que não é nada bom para o Google pois o motor de pesquisa apenas consegue ler textos. Com isto, você poderá estar a perder clientes que procuram por seus serviços. O nosso conselho é que coloque a informação que tem nas imagens também em texto para que o Google possa indexar as suas informações. Outro conselho que lhe damos é a criação de uma página “Sobre nós”. Quando procuramos o serviço de uma empresa na Internet, queremos saber quem são e como os podemos contactar. Neste caso, uma página a falar da empresa acrescentaria um grande valor ao site da empresa. Nesta página, fale um pouco da empresa: Como e quando foi criada, quem são os seus clientes e parceiros, os seus maiores sucessos, etc.

 

Esperamos que estas dicas sejam aproveitadas pelo site Areia do Vale e por outros usuários Webnode. Se você aproveitou alguma das dicas acima, conte-nos sobre os seus resultados.

Se você também quiser fazer o raio-X do seu site, envie um e-mail para raio-x@webnode.pt. O seu site poderá ser o próximo escolhido!