Dica rápida: facilite o uso do site a seus visitantes

Dica Rápida Webnode

Ajuda, Perguntas e Respostas, Perguntas mais frequentes, FAQ (Frequently Asked Questions), são esses os nomes diferentes da página em sites que corresponde às mais frequentes perguntas dos visitantes. Como simplesmente adicionar essa página em seu site e quais serão seus benefícios? Continue lendo para descobrir!

 

A página de perguntas mais frequentes vai lhe poupar tempo e também indica ao visitante que você está ciente de seus problemas e que você quer lhe ajudar a resolvê-los o mais rápido possível. Desta forma você simplesmente aumentará a credibilidade do site. E não só isso, FAQ é benéfico também para a otimização para motores de busca. É que esta página naturalmente aumentará o número de palavras-chave em seu site.

Então, como fazê-la? Você vai criar a FAQ utilizando a função de “FAQ” localizada diretamente no Webnode.

No editor, clique no ícone “Novo” na  parte esquerda da barra de ferramentas e selecione a opção “Página”. Coloque o nome dela e na lista  “Modelo”, selecione a opção “FAQ”.

Adição de uma nova página de FAQ

Criação de uma nova página de FAQ com o modelo

 

Na página recém-criada aparecerá imediatamente um bloco com perguntas e respostas. Comece a adicionar perguntas ao clicar no canto superior esquerdo, sob “Nova pergunta”. Você preencherá a nova pergunta:

Adição da pergunta na seção do FAQ

Criação rápida da pergunta para a seção do FAQ

 

Repita o mesmo procedimento para adicionar outras perguntas. Depois de publicar as alterações feitas, as perguntas começam a ser exibidas  imediatamente na página:

Resultado final da adição do FAQ

Aspecto final da página com FAQ

Como determinar quais perguntas deviam ser incluidas no FAQ? Pergunte às pessoas certas! Em um artigo anterior sobre a recepção do feedback, você encontrará uma ferramenta simples e rápida para obter essas informações.

  • Bárbara Santana

    Eu acho estranho, eu crio o meu site só que essas imagens que voces mostrem são muito diferentes do novo conteudo de vocês :/ confunde demais

    • Bom dia Bárbara. Agradecemos seu relato acerca da recente experiência conosco, é através desta vivência que temos a oportunidade de aprimorar nossos serviços e atendimento.