Como vender mais aproveitando redes sociais

homem de negócios apontando para redes sociaisTalvez todos vocês saibam que a premissa básica de  como vender mais é aumentar a consciência do público sobre produtos ou serviços oferecidos. Mas como fazê-lo? É claro, a maior potência no atual mundo virtual são as redes sociais. Será que você sabe como aproveitar essas redes sociais ao máximo a fim de vender mais? Verifique se você já empregou as possibilidades que lhe vamos sugerir neste artigo!

 

Homens de negócios sabem que as redes sociais servem de uma boa fonte de novos clientes. Além de redes sociais terem um enorme efeito viral sobre seus usuários, elas também afetam suas decisões de compra. É por isso que os empresários criam páginas do Facebook para seu site ou loja online que depois utilizam como um dos meios de promoção online da sua marca. Mas não é somente o Facebook que tem o poder de divulgar seu negócio. Veja como você pode utilizar também o Twitter ou o Pinterest.

Como aproveitar várias redes socias para aumentar vendas?

Escolhemos três exemplos de redes sociais mais utilizadas no mundo para sugerirmos como você pode utilizá-las para chamar atenção de clientes em potência. Lembre-se sempre que a maior força de redes sociais é o efeito viral causado por conteúdo compartilhado entre amigos e contatos linkados a cada usuário.

Facebook

Por ser o mais utilizado de  todos, ele oferece a maior chance de conquistar seus futuros clientes. Numa página do Facebook lincada com sua loja online, você pode divulgar notícias

  • por texto escrito ou opção “Ofertas e eventos”  no status (promoções, descontos, contestos, etc.)
  • por  enquete escondida sob a opção “Perguntar” na parte acima mencionada (fazer pesquisa da opinião de seus clientes sobre seus serviços, etc.)
  • por artigo compartilhado, anteriormente publicado em sua loja online (mudanças na loja, contestos, etc.)
  • por imagens através de álbuns ou imagens no mural (novas coleções, itens em promoção, artigos mais vendidos  etc.)
  • por vídeo (avaliações, apresentações, publicidade de produtos vendidos na sua loja, etc.)

Twitter

Como esta rede só oferece a divulgação de curtas mensagens, sinta-se livre de soltar as asas da sua criatividade para divulgar a mensagem desejada num espaço limitado. Através desta rede você pode anunciar o mesmo tipo de informações como no Facebook e ainda mais. Basta postar uma mensagem que contenha apelo à ação junto com um link relacionado. Por exemplo, “Confira a nossa coleção de verão 2013!” e adicione um link reduzido da galeria de fotos publicada em sua loja online. Não deixe também de retweetear avaliações e reações positivas sobre seus produtos. Se você preparar uma “promoção relâmpago”, fique informando seus clientes por exemplo sobre quantas peças ainda sobram em seu estoque.

Pinterest

Talvez esta rede não lhe seja muito familiar, mas o Pinterest também tem um potencial considerável. Por ser focado mais no aspecto visual, ele pode ser muito bem utilizado para divulgar fotos de artigos vendidos. Você pode distribui-los em diferentes “boards” como, por exemplo, artigos mais populares, itens em promoção, etc. No Pinterest, você pode compartilhar com seus clientes e fãs até boards inteiros e deixar que eles publiquem suas avaliações ou distribuam seu produto preferido entre amigos.

 

DICA: Não se esqueça do Google+, a rede social muitas vezes esquecida por donos de sites. Embora o Google+ não seja tão popular como o Facebook, ele esconde um grande potencial para o futuro considerando o fato de que o número de usuários já atingiu 400 milhões dentro de 12 meses. Em comparação, o Facebook levou anos para atingir 100 milhões   de usuários.

Como você procura vender mais aproveitando redes sociais? Quais delas você utiliza para promover sua loja online? Compartilhe suas experiências conosco!