10 motivos pelos quais o seu site não recebe muito tráfego

Porque seu site não recebe muito tráfego

Construir um site, dedicar-lhe o nosso tempo e não receber visitas é, no mínimo, frustrante! Isto pode acontecer tanto com sites de empresas como sites pessoais (blogs). “Porque é que o meu site não tem mais visitas?” é uma pergunta frequente e por vezes não encontramos a resposta. Mas já pensou que o problema do seu site pode estar diante dos seus olhos e você não o consegue ver? Nós ajudamos na tarefa. 

 

1. Tema demasiado abrangente

A escolha do tema é um dos principais factores que leva um blog a não ser visitado. Normalmente, as pessoas preferem criar sites com temas muito gerais. Vejamos um exemplo: se você criar um site sobre restaurantes, irá sentir dificuldades em se posicionar bem no Google pois a concorrência é elevada. Mas se o seu site falar de Restaurantes Japoneses em São Paulo, a concorrência será menor e a qualidade do seu tráfego será maior pela especificidade do tema. Quer saber mais? Nós ajudamos a escolher o tema ideal para o seu blog.

2. Mau Design

Um mau design cria uma opinião negativa logo à entrada no site e poderá fazer com que o visitante nunca mais volte ao seu site! Faça uma revisão geral: Primeiro, pense sobre o modelo que está a utilizar. É o mais adequado para o seu site? Nós temos centenas de modelos para todas as áreas, procure um que vá de encontro as suas necessidades. Depois faça uma revisão no menu – sites com menus confusos atrapalham a navegação. Por fim considere todos os pequenos aspectos, como 10 coisas que as pessoas odeiam encontrar no seu site.

3. Não está a aproveitar todas as formas de comunicação

No seu site recolhe os e-mails dos seus visitantes e envia regularmente newsletter com as novidades? O seu site está registado em directórios de sites? Você atrai os seus visitantes para os seus perfis nas redes sociais? Se a resposta é não, agora você tem um forte motivo para o seu site não receber tráfego suficiente!

4. Site acessível apenas com registro

Se as páginas do seu site não são visíveis a todo o público, você deverá ponderar se vale a pena manter o conteúdo privado. Isto porque muita gente não tem paciência para criar um registo no seu site e ter que inserir os seus dados de log in cada vez que o visita. Você pode estar a afugentar a sua audiência!

5. Má promoção social

As redes sociais têm um poder enorme em gerar tráfego para um website. Uma boa gestão das redes sociais ajudará você a conquistar um público frequente. Uma página no Facebook e um perfil no Twitter são essenciais para atrair tráfego social para o seu site. Saiba porque deve estar no Facebook.

6. Dê tempo suficiente

Se o seu site é recente, não espere atingir os primeiros lugares do Google de um dia para o outro. Um site necessita de tempo para ir conquistando o seu público e posição no Google. Nós temos um conselho que o pode ajudar: Ponha o seu site no Google mais rapidamente.

7. Maus títulos

Os títulos dos seus artigos podem ser excelentes ao seus olhos. Mas serão assim tão bons aos olhos do Google? Os motores de busca lêem os títulos de maneira diferente que os humanos – eles lêem palavras-chave! Aconselhamos a fazer uma pesquisa sobre a procura das palavras que vai utilizar no seu artigo, antes de o publicar. Haverá procura suficiente? A concorrência para este tema é alta? Tenha tudo isso em conta pois irá afectar o posicionamento desse artigo no Google.

8. As publicações não são constantes

Um dos grandes problemas dos bloggers é manter os seus websites constantemente actualizados de forma a que o mesmo público o visite regularmente. Um dica é manter a sua página inicial actualizada. Os seus leitores vão agradecer o conteúdo novo e os motores de busca vão ver que o seu site é actualizado.

9. Site demasiado lento

Você gosta de entrar num website e esperar vários segundos para que ele carregue? Pois, ninguém gosta. Como diz o ditado, tempo é dinheiro e ninguém gosta de ficar à espera. Você pode estar a perder muito tráfego pela lentidão do seu site. Saiba como fazer o seu site carregar mais rapidamente.

10. Má ou nenhuma optimização

Quando se fala em optimização de um website, falamos em vários aspectos que tem de levar em conta e exigem trabalho. Optimização para palavras-chave ajudará o seu site a ficar melhor posicionado no Google. Mas como em tudo, seja ponderado. Não menos importante são as imagens optimizadas – você optimiza cada imagem que publica no seu site?  Um outro ponto que o aconselhamos a estudar são os backlinks e link building. Criar ligações externas para o seu site é fundamental para atrair visitantes e para mostrar ao Google que o seu conteúdo é relevante.

 

  • atrekbrasil

    isso tudo é pura verdade ta ai pessoal,dicas valiossimas,aproveitando visite meu site:www.atrekbrasil.webnode.com.br

    • Obrigada por compartilhar sua opinião conosco! Continue seguindo as dicas do nosso blog.

  • Jose Joao

    Muito bom o post.

    Após criar o blog, é hora de preocupar com a divulgação, esta parte, no meu ponto de vista, é a mais difícil, precisa de grande dedicação.

    Como ganhar dinheiro em casa

    • Você está certo Jose, é muito importante divulgar seu site da forma correta, mas isso leva tempo e dá um pouco de trabalho… mas é muito importante não desistir… os resultados irão aparecer!

  • shelly cooper

    gente eu postei meu site recentemente e apareceu 18 visitas nao foram minhas porque eu sou fui umas 4 vezes como eles visitaram se nao estava no google

    • Shelly, a partir do momento que você publica o seu site, qualquer pessoa poderá encontra-lo!

      • Marcia Macedo

        Bom Dia Webnode
        o meu site só tem visitas minhas , somente 2 ou 3 pessoas visitaram e comentaram. o númeo de vistas registrado no botão são quantidades que eu entrei lá,.o que pode estar errado no mesmo?criei o blog pessoal eu não sei se esse seria o motivo de não agradar o publico. tenho vontade de excluir. mais fico com pena pois até gosto do meu site. mesmo sabendo que somente eu tenho visitado.
        http://boas-dicas9.webnode.com/
        Um Abraço.

        Marcia

    • Marcia Macedo

      sorte sua , pois na minha pagina so tem numeros de visitas da minha parte, http://boas-dicas9.webnode.com/

  • The Walking Dead Project

    Boa Sugestão (http://thewalkingdead-project.webnode.com// todas temporadas de the walking dead ) visitem e curtão minha pagina no face (https://www.facebook.com/TheWalkingDeadProject?ref=hl )

  • Eu recentemente criei uma página (http://www.the-store.org) e adquiri mais de 1000 backlinks dofollow para ajudar a rankear a minha página e obter tráfego. Sei que isso ainda leva muito tempo, mas tenho que começar a trabalhar logo de início para no futuro ter uma boa posição e resultados satisfatórios… Gostei muito das suas dicas. 🙂

    • Antoine, fique atento pois o Google agora leva em consideração a qualidade dos links! Boa sorte com seu site!

  • Aulas de inglês e espanhol com

    Prezados, agradecemos muito as dicas. Parabéns!
    http://www.aulasdeingles-espanhol.net

  • Maycon

    Gostei bastante das dicas, mas para quem gosta de Polêmicas, notícias, famosos, músicas , filmes , esse é o site certo saiunanet.webnode.com

  • Ignotus Rede Social

    O maior desafio de todos os sites é o tráfego. Acredito que só com muito trabalho, paciência e qualidade (excelência no nicho escolhido) é que se consegue bons resultados, portanto, nada é impossível! Desejo sucesso a todos que comentaram, pois a busca da solução já é o primeiro passo para o sucesso em seus sites!
    Edson L Pocahi
    Fundador e Admin Ignotus Rede Social
    http://ignotus.com.br

  • Nakamura Oczust

    olá vocês são demais.O
    que eu posso fazer para coloca vocês como parceria no meu site? um abraço!

  • muito bom seu site

    http://www.palavradodia.org/

  • Dayana

    Tenho dificuldade de atrair publico para meu site…sempre isso…entro nos outros, posto, comento, vou ao twitter, facebook, google+…to cansada….mas enfim…tenho que continuar ne?

    http://www.luizemarrye.com.br

    • Marcia Macedo

      oi Dayana, eu também estou passando pelo mesmo problema, até o momento somente duas ou tres pessoas visitaram e comentaram meu site, o numero de visitantes no botão do meu blog, são todos da minha parte pelas vezes que entrei.
      realmente é desagrádavel e entendo sua indignação, pois sinto o mesmo. como você mesmo disse temos que continuar, se puder faça uma visitinha no meu site http://boas-dicas9.webnode.com/
      e deixe lá um comentário mesmo que seja negativo o importante que seja feito para sabermos se realmente o que crei agrada ou não. derrepente pode até ser por aí a rejeição do publico. ou não?

      Atenciosamente

      Marcia

  • Concordo principalmente com os itens 2 e 10. Inclusive, escrevi um post sobre o assunto: http://www.wilamelima.com/6-razoes-site-sem-visitas/, incluindo a noção de sites que são construídos para as personas erradas. Gostei muito do post.

  • Marcia Macedo

    é verdade, mas, infelismente ninguem tem entrado no meu site, não sei se é pelo nome que complica http://boas-dicas9.webnode.com/ ou se realmente ele não compete com o conteúdo. já que me desabafei faça aí uma visitinha e deixe lá se possivel um comentário. mesmo que seja negativo, aparecendo alguém já é um ponto positivo.
    Atenciosamente
    Marcia

  • dindo

    Gostei muito das dicas! meu site pessoal http://surfcom.meusurf.com

  • Marcia Macedo

    Boa Tarde.

    Hoje quando entrei no meu site http://boas-dicas9.webnode.com/ percebi que o meu perfil está com propagandas no topo e roda pé. do meu site, em outros sites que administro não está havendo esse problema gostaria se for possivel que reparassem esse erro. á que fica muito ruim ocupando espaço desnecessario .

    Desde já agradeço , aguardando uma resposta precisa da parte.
    Atenciosamente
    Marcia

  • Bbens Promotora

    Todos nós sofremos com a inexperiência inicial, vejo sites excelentes guardados nas últimas posições de seu nicho de mercado. Isso com diversas páginas indexadas, mas sem indexação adequada. Enquanto sites com uma única página, com otimização de palavras e responsivos, em primeiro lugar no seu próprio nicho.

  • Webnode, onde está o forum que existia no seguinte link. http://www.webnode.com.br/forum ?

    • Oi Chris de Lucas. Tenho a informá-lo que nosso forum recentemente foi desativado em definitivo de nossos serviços. Agradecemos a sua compreensão.

      • Mas o porque dessa agora?
        Não estavam recebendo usuarios para ele mais? Ou para desocupar espaço no servidor para novas ferramentas?

        • Estimado Chris de Lucas, foi uma decisão interna da empresa em descontinuar com o forum, por não existir mais interesse. Grato pela sua mensagem.

  • Puxa Vida, que Interessante e eu Pensando que era fácil estar na primeira pagina do google !

  • Realmente são dicas muito importantes, que se colocadas em prática os resultados melhoram com certeza! Parabéns pelo artigo! No caso as dicas são fazer exatamente o que artigo sugere que não está sendo feito!

  • Bianca Brugher

    eu estou na primeira página do Google, acima até de grandes sites do meu nicho, e não recebo tráfego, por que? tem artigo meu que ta na primeira posição, e os grandes sites atras de mim, e mesmo assim não recebo tráfego.

    • Bom dia Bianca.

      Para podermos averiguar o conteúdo e o visual do seu website Webnode e dar-lhe a resposta mais concreta, peço que contate o nosso suporte por email.

      Obrigada pela sua cooperação.

      • Bianca Brugher

        Conteúdo e visual? Eu comprei um tema pago para melhorar meu site, mais especificamente (WOLF WP) eu crio pelo menos umas duas por semana artigos para meu blog a mais de 8 meses, no mínimo era pra receber cliques, nem tráfego chega para que a pessoa possa avaliar o conteúdo e o visual. Mas é estranho eu estar na primeira página e ninguém entrar.

        Em dom, 23 de jun de 2019 5:14 AM, Disqus escreveu:

      • Bianca Brugher

        Qual o e-mail de suporte de vocês? E este mesmo?

        Em dom, 23 de jun de 2019 10:25 AM, Kill The Game escreveu:

      • Bianca Brugher

        to esperando até hoje a resposta, disseram que em menos de 24 hrs entrariam em contato!

        • Bom dia Bianca.

          Sim, demora 24 horas para respondermos aos nossos usuários por email.

          Agradecemos a sua paciência.