Dica rápida: Como e porquê adicionar o botão “Pinar” do Pinterest

Dica rápida WebnodeImagens são um meio poderoso tanto para comunicar a sua mensagem para visitantes, quanto para promover seu negócio online. Se você quer aproveitar ainda mais esta oportunidade, procure ampliar o alcance de suas imagens e permita que elas sejam visíveis por um público ainda mais vasto. Você pode conseguir com a ajuda do botão “Pinar” do Pinterest, uma rede social dedicada ao compartilhamento de imagens.

 

Para adicionar o botão “Pinar”, comece pelo cadastro no Pinterest: você pode entrar com sua conta do Facebook ou do Twitter, ou criar uma nova conta com seu e-mail. 

Entre no Pinterest através da sua conta do Facebook

Acesse na barra de menu a aba “Sobre” e clique em “Botão Pinar”. Procure pela opção “Botão “Pinar” para sites”. Preencha todos os campos com o endereço do seu site e com a URL da imagem que você deseja conectar. Neste passo, você também pode adicionar uma descrição da página “pinada”.

Adicione botão "Pinar" do Pinterest a seu site

O sistema gera um código embutido para você inserir em seu site. No editor de sites Webnode, adicione o código como um widget, na página que você indicou durante a criação do código. Pronto! O novo botão “Pinar” já estará funcional.

Você já é um fã do Pinterest? Diga-nos qual é seu site e como você utiliza esta ferramenta para promovê-lo.