7 Erros que fazem seu site cair nos motores de busca


Otimizar seu site para busca orgânica, provavelmente, é sua primeira estratégia para deixar o seu site visível. Ao longo do caminho para a primeira página de resultados de pesquisa, certifique-se que você, sem saber,  não cometeu erros que podem realmente diminuir o seu ranking. Nós preparamos uma lista de erros comuns cometidos em SEO, então continue lendo!

 

7 Erros caros em SEO

As escolhas que você faz no desenvolvimento de seu site, podem ter um profundo impacto em seus resultados de SEO. Certifique-se de que você não está, realmente prejudicando a classificação do seu site nos motores de busca, em vez de ajudá-lo.

1. Uso excessivo de palavras-chave

Preenchimento de palavras-chave, ou a adição de um grande número de palavras-chave, apenas pela questão de uma boa posição nos motores de busca, faz mais mal do que bem. Os motores de busca encontram seu site melhor se você tem palavras-chave específicas e relevantes. Use ferramentas como Keyworddensity.com para medir a frequência de palavras-chave em uma página. Hoje em dia, a densidade ideal de palavras-chave em uma página deve ser de 2-4%. Não se esqueça que você está escrevendo para seus visitantes!

2. Conteúdo obscuro

A  primeira regra para bom SEO é bom conteúdo. O conteúdo é para os seus visitantes, não é para seus colegas, e certamente, não é para os motores de busca. Portanto, evite qualquer texto obscuro ou incompreensível, ou qualquer jargão técnico que pode interferir na compreensão de seu conteúdo pelo seu público-alvo.

3. Sem links internos

Adicione links entre as páginas internas do seu site, e não apenas à sua página inicial. Lembre-se que o texto âncora é fundamental. Uma chamada para a ação como “clique aqui” e “ver aqui” não é mais favorecido pelos motores de busca. Então certifique-se de usar palavras-chave para seu link. Confira nossas regras de ouro para criar links.

4. Conteúdo que é difícil de indexar

Os motores de busca não podem, ou têm grande dificuldade, de  indexar certos conteúdos. Embora o design é certamente um aspecto importante, certifique-se  de não comprometer a funcionalidade do seu site. Não sobrecarregue o seu site com:

  • Flash
  • JavaScript
  • Frame

5. Conteúdo duplicado

Não “cole” do conteúdo antigo, nunca repita o mesmo conteúdo várias vezes, e acima de tudo, evite o plágio. Qualquer forma de conteúdo duplicado afeta a sua classificação de forma negativa. Nunca repita o título da página em seu site, ao invés disso, dê a cada página um título específico e apropriado.

6. Tempo de carregamento lento

Os motores de busca dão preferência às páginas que carregam rapidamente. Por isso, verifique se o site não está enfrentando o problema de carregamento lento. Se você achar que o seu site está carregando lentamente, consulte nosso artigo sobre como fazer seu site carregar mais rapidamente.

7. Contando apenas com software de SEO

Apesar do software de SEO parecer uma solução fácil para gerar resultados, tem valor limitado se é a sua única estratégia. Cada site tem sua própria estrutura complexa, que exige uma abordagem personalizada. Você, como proprietário do site, é o único que pode conhecer melhor o seu produto, público-alvo e objetivos.

Otimizar o seu site pode ser uma tarefa complexa, mas certamente gratificante. É importante que você verifique o seu site regularmente para melhorar continuamente seus resultados do SEO. Se você quiser descobrir mais maneiras de como otimizar seu site para os motores de busca, confira nossos artigos em escolher palavras-chave, criação de links, e otimização da imagem.

  • sversolucoes

    Olá Viktoria, além de linda, neste artigo você ajudou de maneira mais direta nossas dúvidas, meus parabéns e obrigado