Transforme Contras em Prós – Página inicial

A página inicial decide se a primeira impressão, que os visitantes tem a respeito do seu site, será boa ou ruim. Você pode ajudar a fazer com que os visitantes permaneçam no seu site e aproveitem o seu conteúdo. Trazemos mais um conselho da série Transforme contras em prós”. 

 

 

Existem muitos fatores na página inicial que podem assustar o visitante, ao contrário de atraí-los. Você deve ficar atento a eles. Estes fatores estão relacionados ao design, à composição da página, à navegação e também ao texto de apelo.

Dica 1. Navegação

As páginas iniciais quando são muito longas, fazem com que o visitante se perca no conteúdo, e eles terminam esquecendo porque eles entraram no seu site. Procure ter uma página inicial curta, de forma que o visitante não precise “descer a página” para vê-la por completo. Mostre os principais temas abordados no seu site de forma simples e esclarecedora.

O que fazer?

Utilize a ferramenta de “Nuvens de Tags” para mostrar ao visitante os seus principais tópicos, desta forma ele irá encontrar o que procura e também outros assuntos relevantes. Este widget vai filtrar as etiquetas/tags que você incluiu nos seus artigos, as descrições das imagens e os nomes dos produtos. Para inserir uma nuvem de tags vá para a página inicial e clique em Widgets > Webnode widgets > Nuvem de Tags.

Dica 2. Incitação à ação

Destaque a ação mais desejada, que você quer que as pessoas a tomem. Incite-o a clicar numa página específica ou em um ícone que irá o direcionar para o local mais interessante do seu site.

O que fazer?

Digamos que você possui um site para divulgar a sua doceria, e o seu objetivo é aumentar as vendas utilizando o seu site para pedidos online. Neste caso, coloque um botão “Faça o seu pedido” que irá direcionar os visitantes para a página em que eles poderão fazer o pedido online.

Clique e faça o teste do exemplo acima:

 Dica 3. Conteúdo

Você pode, e deve, acrescentar na página inicial  conteúdos como imagens, banners, widgets, artigos recentes e até mesmo vídeos, mas todo este conteúdo deve ser inserido com cautela, pois você não quer que o seu visitante fique confuso com tantos tipos diferentes de conteúdos.

O que fazer?

O número de conteúdos como widgets, banners e vídeos, deve ser igual a no máximo 5. Os outros, que irão exceder este número deverão ser apresentados nas outras páginas do site.

Se você gostou deste artigo e quer aprender mais sobre como não espantar seus visitantes leia o nosso artigo sobre reprodução automática de música e também sobre janelas pop-ups.

Você tem uma página inicial atraente e eficaz para seu site? Compartilhe-a conosco!