6 maneiras como uma página no Google+ ajuda no SEO

Você já tem uma página no Google+? Ainda não é tarde demais para começar! Os engenheiros do Google+ projetaram essa rede social de tal forma que, os dados da sua página serão indexados acima de todas as outras redes sociais nos resultados das pesquisa do Google. Continue lendo para saber como sua própria página do Google+ vai trazer mais e mais clientes!

O Google se tornou o motor de busca numero 1 do mundo, então por que perder a chance de usar uma rede social que foi realmente criada pelo Google? A grande vantagem sobre as outras redes sociais é simples: Google favorece seu próprio conteúdo. Então, comece agora!

1. Suas postagens são indexadas

Ao contrário de outras redes sociais, Google+ não implementou o atributo nofollow. Este valor faz com que os robôs parem de rastrear os links de saída, para impedir comentários-spam em blogs. (Leia mais sobre nofollow.) Sem esse atributo, os seus posts serão indexados e Mostrado nos resultados das busca! Adicione palavras-chave em suas mensagens. O conteúdo que você escreve em sua postagem também é indexado, por isso vai melhorar a classificação do seu site. Além disso, certifique-se de sempre postar no modo “Público”, para que o seu post não fique apenas em seus círculos, e sim mostrado para o público mais amplo possível.

2. Autoria

Google+ tem um recurso novo que exibe detalhes do autor. Ao otimizar a sua descrição do autor para seus artigos e simplesmente ligar o seu perfil para o conteúdo que você criar, você vai ser visto por mais pesquisadores. Uma imagem e descrição aumentam a credibilidade de modo que você poderá, certamente, esperar uma maior taxa de cliques (CTR) nos resultados. Há ainda um link para “Mais” conteúdo do autor, assim os interessados podem ver mais de seu trabalho e como as pessoas clicam no link, o Google sempre dá preferência ao conteúdo.

3. Velocidade

Google indexa novas mensagens e atualizações extremamente rápido. Você pode contar com novos conteúdos aparecendo em cerca de uma hora. Por isso, se você precisa de exposição rápida, Google+ é sua resposta.

4. Colete seguidores

As páginas do seu blog terão a classificação superior para usuários do Google+ os quais você estiver dentro dos círculos. Tudo que você precisa fazer é postar links para o seu blog, e ele vai aparecer mais nos resultados de pesquisa para aqueles que seguem você! Certifique-se também de adicionar uma Google+ badge para o seu site, para que os usuários possam encontrar a sua página G+ facilmente. Quanto mais seguidores você tem, e quanto mais eles interagem, mais estes fatores melhoram os resultados de SEO.

5. Otimização da página

Google rastreia as áreas-chave de sua página do Google+. Apenas se concentrar em mensagens não será suficiente. Examine sua página do Google+ e otimize-a de acordo com o seu negócio e alvo. Vá ao ponto, e lembre-se das palavras-chave importantes ao escrever o nome da sua página, o slogan e a introdução. Adicione links para o seu site ou blog, o Google irá indexar isso!

6. Você chegará ao topo

A pesquisa abaixo diz tudo. Todos os locais indexados em nossa busca por “carpenter san francisco” (carpinteiro São Francisco) tem uma página Google+. Isto significa que, se você simplesmente copiar o seu exemplo, você vai estar na equipe vencedora. É preciso dizer mais?

Pronto para embarcar em uma gratificante viagem SEO? Crie uma página empresarial no Google+ e você vai ver os resultados em pouco tempo. Se você quiser ler mais sobre como se tornar um “marqueteiro” de mídia social bem-sucedido, confira nosso post sobre como as empresas deveriam utilizar as redes sociais.

Confira a página da Webnode no Google+ e compartilhe a sua página conosco!

  • Marjana Ambrosini Q.

    Oi, eu já coloquei no meu site o badge do google+, agradeço pela orientação. O que eu gostaria de saber é como eu faço para colocar o mesmo tipo de badge — só o logo — de outras redes, como facebook.

    • Olá Marjana, você pode adicionar em seu site o botão curtir do facebook – http://bit.ly/GPU4Px ou uma caixa de fãs – http://bit.ly/K5HlNe. Se você deseja colocar apenas o logotipo d Facebook você pode encontrar a imagem na Internet e adicionar no seu site lincando a com a sua página do Facebook. veja como adicionar um link numa imagem: http://bit.ly/A62MAf

  • Yuri

    Sobre as postagens. Elas devem ser feitas com o título do blog ou devem ser descrita de outra forma? Além disso, gostaria de saber de também se devemos colocar a url da página ou se devemos encurtar?

    • Olá Yuri, quando você colocar o link da postagem aparecerá uma pré visualização do título da postagem. para deixar isto mais interessante você pode colocar uma descrição sobre o que a postagem fala e não esqueça de adicionar uma frase que vai incentivar os leitores a clicarem para ler seu artigo

      Você pode utilizar a url tanto longa quanto encurtada. aconselho você fazer um teste para saber qual dos dois tipos recebe mais cliques.

      Obrigada!

  • V3 Soluções em design