Como escolher seu nome de domínio com sabedoria

Está pensando em registrar seu próprio nome de domínio? Você pode encontrar um monte de conselhos gerais sobre como escolher um bom domínio. Você provavelmente vai ler que o nome do domínio deve fazer sentido, se um domínio é grátis e onde e como registrá-lo. Neste artigo porém, vamos ir um pouco mais fundo na questão de escolher o nome de domínio certo.

De acordo com os resultados de uma pesquisa, realizada pelo pessoal do algoritmo aberto usando SEOmoz para coleta de dados, selecionando o nome de domínio certo requer as seguintes considerações:

  1. Comprimento do domínio
  2. Domínio como uma palavra-chave ou nome da marca
  3. Um nome de domínio com ou sem hífens
  4. Domínio co o código do pois ou domínio genérico como o .com

Comprimento do domínio

Muitos usuários Webnode, iniciantes ou completos  experientes, tentam espremer todas as atividades que eles fazem em seus domínios. Um exemplo pode ser um domínio como josepereiraservicosdejardinagem.com. O domínio inclui o nome da pessoa e também a descrição das atividades. Esse domínio é completamente ilegível e fácil de esquecer. Enquanto vemos esses tipos de palavras-chave, seu tamanho nem sempre têm um impacto positivo, tanto do ponto de vista dos motores de busca quando do ponto de vista dos clientes.

Dica útil: O comprimento de um domínio mais comum é de 8 caracteres. Os exames mostraram que quanto mais curto o domínio melhor. É absolutamente necessário ter em mente que um domínio deve fazer sentido para os seus visitantes em primeiro lugar.

Palavra-chave ou nome da marca no domínio

Algoritmo de busca do Google, é claro, não é publicamente conhecido. Muitos estudos comprovam que o Google não considera palavras-chave em um nome de domínio. Pelo contrário, se o domínio contém o nome da empresa, pode ser uma vantagem. Ao usá-lo como um domínio, você promove a sua marca e cria conscientização da marca.

Dica útil: Um nome de domínio com uma palavra-chave exata pode funcionar para um empresário que não quer construir uma marca ou um negócios em cima de palavras-chave, e também para aqueles em que o nome da empresa não é importante no nome do domínio.

Um domínio com hífens

Outro dilema surge, quando você quer registrar um domínio multi-palavra. Deve ser dividida por hífens ou não? Um domínio que contém hífens pode ser amigável e fácil de lembrar. No entanto, novamente, usar tudo com moderação. Imagine o domínio jose-pereira-servicos-de-jardinagem.com …

Dica útil: Um conselho de cautela. É melhor comprar ambos os domínios com hífen e sem hífens. Você vai evitar qualquer inconveniente futuro com por especuladores ou competidores. O nome do domínio deve conter, no máximo, um hífen.

Um domínio genérico ou com o código do país?

Se você está escrevendo um blog ou criando uma loja virtual, e você é a atividade alvo do mercado nacional, então é aconselhável escolher um domínio com o código de país como o .com.br, Brasileiros podem intuitivamente adicionar .com.br para o endereço URL.

Dica útil: Se você acha que no futuro você vai se expandir para outros mercados ou operar globalmente, recomendamos a compra de domínios que operam globalmente, como o domínio .com.

Este artigo lhe ajudou na escolha do seu nome de domínio? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo.