Como promover o seu site offline

A divulgação do seu site é muito importante para aumentar o número de visitas e a quantidade de vendas. Já falamos várias maneiras de como promover o seu site online, que tal agora, saber como fazer a promoção do seu site offline? Convidamos o empresário Ricardo Leite, CEO da empresa Zocprint – plataforma online de materiais gráficos, para compartilhar conosco a vasta experiência que ele tem em promoção offline.

Às vezes é difícil imaginar um site como algo que ultrapasse o limite virtual, especialmente quando o site é seu. Na hora de divulgar essa fonte de informações sobre os seus serviços, não basta só criar um endereço eletrônico: é preciso saber onde veiculá-lo.

Vamos supor que João faz doces para vender e é muito bom no que faz. Há várias formas através das quais João pode divulgar o quão bom é o seu trabalho: o tradicional boca a boca, em que os próprios clientes falam dos doces do João e acabam divulgando a página do João no Facebook e o site que ele fez há pouco tempo. Mas como fazer com que o site não conte apenas com o boca a boca ou fique restrito ao mundo virtual? É aí que você pode contar com material gráfico para ajudar (e muito!).

Cartões de visita

Você já deve ter visto muita gente por aí com cartões de visita personalizados. Dá pra adivinhar o motivo? Porque funciona. O cartão que você entrega ao fim de um almoço, que você deixa com seu mais novo cliente ou com um novo fornecedor faz toda a diferença! É algo palpável que ele pode guardar no bolso e que vai consultar muito provavelmente. Por que não colocar o endereço do seu site no cartão? Assim, dá para unir várias informações suas: nome, telefone, endereço e endereço eletrônico – sem ficar poluído nem nada! Conte com os milhares de modelos de cartão de visita da Zocprint para isso, em papel couché ou reciclado.

Brindes

Voltemos ao exemplo do João. Ele resolveu dar brindes, depois de expandir seu negócio e contratar funcionários pra ajudá-lo. E agora? Fazer canecas é uma ótima opção, já que elas acabam sendo objetos de decoração e atraem muita gente. Camisetas também entram na lista de brindes interessantes, assim como ímãs de geladeira. Esses itens funcionam pelo fato de que todo mundo (ou quase todo mundo) usa. Invista nesses produtos para divulgar seu site. Procure escolher uma fonte simples – sem muitos detalhes – na hora de escrever suas informações. Deixe o endereço do site e email visíveis, em um tamanho suficiente para que as pessoas consigam lê-lo a certa distância. A qualidade dos brindes também conta: faça com uma empresa confiável.

Flyers

É outro material gráfico que pode te ajudar a divulgar o site. Assim como nos brindes, a qualidade conta muito e o design contribui pra que você passe uma boa impressão. Em um flyer, o endereço do site não precisa ficar tão escondido, e há espaço para que você coloque as páginas das redes sociais também, ainda zelando por um texto legível e visível para o seu cliente. É o tipo de material que seu cliente pode dobrar e guardar na bolsa sem problemas, levar pra todo lugar. Ou seja, dá para investir e esperar um retorno nas vendas e nos resultados em geral! Os flyers não precisam ser caros. Na Zocprint você vai poder fazê-los com preços acessíveis e sem arriscar a qualidade do produto, graças à política de “satisfação garantida”.

 

Faça questão de lembrar seu cliente sobre as novidades do site e sobre as informações disponíveis pela internet ao interagir com ele. Lembre-se de que conquistar um cliente é um processo contínuo e há várias maneiras de fazer isso: é só escolher a que se encaixa melhor ao seu negócio. Caso queira saber detalhes – especificações técnicas, preços e outras informações – dos materiais gráficos citados neste artigo, basta conferir o site da Zocprint.

Crie seu site na Webnode e o divulgue também offline!