Transforme Contras em Prós – Banners

Bannières publicitaires réussies pour votre siteHoje em dia, as pessoas estão cada vez menos notando os anúncios nos sites. Por que isso está acontecendo? Estamos simplesmente acostumados a ver banners maçantes e desagradáveis, então temos nos acostumado a ignorá-los. Ainda assim, um banner pode ser um enorme sucesso, quando usado corretamente. Leia mais para começar a anunciar em seu site com sucesso!

Como ter um banner clicável?

Muitas pessoas pensam que se um banner é fácil de se notar, ele vai ser clicado. Este é um erro muito comum que causa o aparecimento de terríveis banners por toda a Internet. O truque é fazer um banner que esteja em harmonia com o resto do site. Vejamos três exemplos:

Bannières publicitaires réussies pour votre site

Em qual destes três banners você clicaria?

Opção 1: O banner que se destaca do resto do site e muito no final, não é notado. As cores alegres podem chamar a atenção por um segundo, mas os nossos olhos o-veem como algo que não pertence ao site.

Opção 2: O banner é tão parecido com o design do site que não chama a atenção. Boa escolha!

Opção 3: O banner corresponda ao estilo do site e ao mesmo tempo se destaca da página. Tente encontrar um equilíbrio  entre a harmonia perfeita e a distinção ao mesmo tempo.

Onde eu posso criar um banner?

Conseguir um banner não é tão difícil quanto parece. Existem algumas maneiras de obter o seu próprio:

  • Crie um você mesmo. Se você tem experiência em Photoshop ou Paint.net ou qualquer outro editor gráfico, você pode criar uma imagem com um formato clássico para banners.
  • Utilize ajuda online. Livebannermaker, bannerfans, mybannermaker e muitos outros online designers de banners vão ajudar você a criar banners facilmente e de graça.
  • Encontre um parceiro. Você pode participar de um programa de afiliados como o da Webnode, nestes casos, seu parceiro irá  fornecer banners pré-fabricados,  você só tem que escolher um.

Teste e reteste!

Mesmo que geralmente hajam boas estratégias para a criação de banners, nunca há uma solução certa. Então, teste e reteste! Tente diferentes banners com pequenas diferenças durante o mesmo período de tempo e siga as estatísticas para escolher o que é melhor. Ninguém conhece o seu site melhor do que você – encontre o banner vencedor que se encaixa  em seu site perfeitamente!

Qual a experiência que você tem com banners em seu site? Compartilhe conosco!