Raio-X: Zappaz Festas

Os doutores Webnode responsáveis pelos raio-x de sites foram chamados a mais uma intervenção.

O site que veio à nossa consulta foi o www.zappazfestas.com.br , uma empresa especializada na confecção de doces, salgados e lembranças comestíveis. Fizemos mais um raio-x e partilhamos o resultado com a nossa comunidade. Inspire-se e … tente não ficar com fome!

 

ponto positivoFácil navegação

A página inicial é bastante amigável à navegação. Existem bastantes links internos com o texto ancora devidamente optimizado. Desta forma, facilmente o visitante sabe onde clicar para encontrar o conteúdo que deseja.

ponto negativo do siteOptimização do site

Sendo a Zappaz uma empresa local, a optimização do seu site deveria ser focada ao nível local como São Paulo e não num ambito global. Competindo por palavras chave como „Bolos para festas“ ao nível nacional, num grande mercado como o Brasil, será dificil conseguir uma boa posição nos motores de busca. Além disso, pessoas do outro lado do país poderão não ter interesse no produto. Uma optimização do site ao nível local torna-se mais vantajoso, pois além de ser mais relevante para o usuário que procura o serviço, a concorrência para as palavras chave é menor para „Bolos para festas em São Paulo“ do que sem o termo local.

ponto negativo do siteDivulgação nas redes sociais

Os produtos vendidos tem um grande impacto visual e são produtos que facilmente se tornam virais nas redes sociais. As redes sociais poderão ajudar o seu site a vender mais, mas de momento estão a ser desaproveitadas. Recomendamos vivamente a criação de uma conta no Pinterest e no Twitter, assim como a utilização da caixa de fãs do Facebook no site.

ponto positivoCampanhas para Dinamizar o site

Manter uma página inicial atualizada é uma característica fundamental para ter um tráfego regular. Com isso, os seus visitantes saberão que encontrarão sempre novidades no seu site. A época da Páscoa está a chegar e a Zappaz já lançou a sua campanha de Páscoa.

 O Zappaz festas está de parabéns pelo seu site e pelo negócio. Esperamos que o nosso conselho sobre redes sociais possa ajudar ainda mais a impulsionar o negócio.

Se você também deseja ver o seu site avaliado, envie a sua candidatura para raio-x@webnode.pt

  • bruna

    quero informar que sou catequista estou muito feliz

  • Obrigado pela análise, as opniões serão estudadas e acatadas a medida do possível !

    • Sem problemas Renato. Se você tiver qualquer dúvida não hesite em nos contactar! Mais uma vez, parabéns pelo seu site!