Dica Rápida: Aumente seus ganhos usando heatmap

Para fazer o seu cliente clicar em um link, você precisa adicioná-lo onde eles irão, provavelmente, perceber o link. Ok, mas onde é este lugar? Heatmap é a resposta! estes mapas de calor mostram onde seus leitores estão concentrando sua atenção. Continue lendo e descubra como um heatmap pode ajudar você.

Estudos de especialistas mostraram que, num site, o olho humano segue de 84 a 88% dos lugares onde você guia o mouse. Portanto, um mapa de calor (heatmap), mapeia os movimentos de um mouse e calcula onde os visitantes estavam olhando mais. Quando você adicionar o código de acompanhamento no seu site, você vai ver, em forma gráfica, a quê seus visitantes prestam mais atenção, onde eles clicam, e o que não é interessante para eles.

As cores mais quentes mostram em quê os leitores estavam mais interessados, enquanto a parte incolor mostra em quê eles não se concentram. (Fonte: www.tobii.com)

Como adicionar um mapa de calor no seu site

Você pode encontrar muitos tipos de heatmaps online: tanto gratuitos quanto pagos. Por exemplo, o período de teste do programa Clickdensity está disponível gratuitamente por 30 dias. Basta registar-se, adicionar um link no site que você deseja seguir e obter o seu mapa de calor. Baixe o modelo do seu site (Antes disso, salve a imagem que você tem no cabeçalho. Depois de re-upload para o sistema o cabeçalho original será mostrado e você terá que alterá-lo novamente). Clickdensity irá gerar um código para você, que você pode inserir no código html do seu modelo, logo antes da tag </head>. Carregue o modelo novo e deste momento em diante, você pode acompanhar as mudanças em seu mapa de calor. Para alcançar o verdadeiro sucesso é preciso entender como o seu visitante pensa, e otimizar seu site em conformidade. Lembre-se de usar o Google Analytics! Juntamente com heatmaps em seu site, eles podem ajudá-lo a alcançar grande sucesso.

Será que heatmaps vai ser mais útil do que o Google Analytics? Nos fale o que você pensa.