Evite desastres e faça o back up do seu site

Seu dia de trabalho está finalmente chegando ao fim. Uma última página, você a salva, e – a energia cai. Quando você reinicia o computador, você acha que tudo está perdido. Pior ainda, você não tem um backup do seu trabalho guardado em algum lugar! Todos nós já passamos por uma situação semelhante. Você já pensou que você pode perder o conteúdo do seu site? Não por causa de uma queda de energia, mas, acidentalmente você pode apagar o conteúdo.

“Isso é impossível”, você pode pensar. “Eu não vou apagar o conteúdo por acidente.” apenas um pequeno descuido e tudo pode ser perdido. Um bom exemplo é Tomas Pospisil, da Electorbikes, um loja virtual criada na Webnode que vende bicicletas elétricas.

“Não tinha sido um bom dia para mim, e quando me sentei, à noite, para editar o site, eu estava irritado e cansado”, explica Tomas como tudo aconteceu. “Eu queria fazer alguns ajustes em produtos específicos e quando eu estava editando o menu, eu acidentalmente selecionei todos e escolhi excluir. Depois disso, percebi o que eu fiz, mas era tarde demais.”

Felizmente Tomas tinha feito o backup da sua loja, um recurso disponível em nossos serviços Premium. “Isso me salvou pelo menos uma semana de trabalho duro”, diz Pospisil. “Eu teria de começar tudo do início, ir até os sites de fornecedores nacionais e estrangeiros, fiscalizar a concorrência … haveria muito o que fazer.”

Portanto, sempre que você editar seu site, pense no Tomas. Acidentes acontecem e, é bom ficar seguro, e ter a chance de fazer backup de seu site regularmente.

Nós não recomendamos que você faça backup de seus documentos depois de terminar o trabalho, mas em vez disso, antes de começar. Você não tem que se preocupar se a rede cair, o computador trava, ou você enfrentar qualquer incidente similar. No entanto, se por descuido, você clicar em algum lugar que você não quer, isso pode resultar em desastre. Nossa equipe de suporte ao cliente enfrenta estas situações o tempo todo. Portanto, antes de editar as páginas, vá na administração e clique para fazer backup e recuperação de dados de seu site. Dê um passo a frente para evitar qualquer inconveniente futuro.

“Estou muito feliz que acabou bem. Se não houvesse backups, eu não teria a coragem de começar tudo de novo”, diz Tomas.

Você não deve pensar duas vezes se um backup é útil para você. Se você tem um monte de conteúdo importante em seu site, isso é basicamente uma necessidade. Entre na administração do seu site, clique em Backup seu site, e rapidamente ative o serviço. O Pacote Premium, não só será o salva-vidas do seu negócio, mas também vai fazer uma série de novos recursos disponíveis para que você consiga resultados únicos.

Certamente a perda de dados importantes já aconteceu com você por causa de uma pane no computador ou algum outro incidente. Experimente se lembrar o maior desastre de perda de dados e compartilhe-o com a gente!