Como criar um blog de arte na Webnode

Você é um aspirante a artista ou já é um profissional arte? Você gostaria de compartilhar suas obras de arte com o mundo? Webnode irá satisfazer todas as suas expectativas!

Um pouco de magia, um toque de loucura, e esses ingredientes juntos vão fazer do seu blog um lugar dos sonhos para os seus visitantes. Não espere nem mais um segundo, crie o seu blog de arte num instante e deixe sua imaginação correr livre!

Definição: Quem / o que é um artista? Uma pessoa que cria uma obra de arte com habilidade, especialidade, e com uma técnica própria. As realizações de um artista transmitem uma mensagem, um sentimento, uma emoção, um pensamento … Seu site deve fazer o mesmo.

Quando as pessoas entrarem no site, eles deverão ser capazes de ler os posts e sentir as emoções através do que você faz!

Ao criar seu site de arte, mantenha essas regras em mente:

  • Faça os preparativos com antecedência e determine a finalidade e os objetivos que pretende alcançar
  • Tenha certeza do valor do seu site e não se sinta constrangido
  • Inspire-se com sites já existentes para obter uma visão mais ampla
  • Crie o site com o seu coração e alma. Ele deve ser exclusivo para a sua imagem

1. Encontre o modelo que combina com você

Para começar, você deve escolher o modelo de site que corresponde ao seu mundo. Explore as possibilidades oferecidas pelos modelos Webnode criados apenas para você! Se por acaso, você quiser mudar o estilo do seu site, é rápido e fácil com Webnode. Não importa se você gosta de modelos com muitas cores ou com cores mais calmas, você certamente encontrará o que você gosta.

Blog artiste

2. Crie páginas diferentes para seus gêneros

Certifique-se de que o seu conteúdo é agrupado corretamente. Você deve adicionar um novo catálogo e elaborar as diferenças entre as suas obras de arte. Por exemplo, se você é um fotógrafo, desenhista e pintor, você pode fazer três categorias: pinturas, fotografias, desenhos … Além disso, dentro dessas categorias, você deve dividir e destacar o seu trabalho, e criar uma galeria de fotos é a melhor solução.

O importante é que o seu site seja o mais claro possível e que os visitantes encontrem o que querem imediatamente. Simplicidade é a regra de ouro na Webnode e deve ser a sua também.

3. Partilhe o seu trabalho em redes sociais e sites especializados em arte

A tarefa mais difícil nesta área é quebrar as barreiras da anonimato e se tornar conhecido. Uma vez que você ultrapassar este passo, você ganhará o pote de ouro! Alcance este objetivo através da partilha, que é a melhor maneira de construir a sua popularidade.

Existem muitos sites onde você pode compartilhar o seu talento, aqui estão alguns exemplos. As mais populares, que você provavelmente está familiarizado, são Facebook e Twitter. Esta é a forma mais eficaz de mostrar seus talentos. Para fotos, a maior plataforma de partilha é Pinterest. A cada segundo, centenas de usuários compartilham fotos de todos os gêneros, e “Pin” neste site, por que não você? Deviantart é uma plataforma que reúne todos os tipos existentes de artes, desenhos, através de pintura ou infográficos, etc… Esta é uma boa maneira de compartilhar suas obras de arte e obter opiniões de outros usuários.

4. Deixe o povo falar

Um site é um lugar onde você compartilha as coisas e por isso é importante obter feedback. É sempre bom ter opiniões positivas, e até mesmo os comentários negativos podem melhorar o seu trabalho.

Para ter uma comunidade ativa, você não deve esquecer de adicionar um fórum de discussão, também é possível adicionar um livro de visitas para comentários. Convide os visitantes a participarem no conteúdo do seu site. Para fazer isso, é possível realizar um concurso. Os usuários vão querer ganhar e compartilhar com você. Isto terá um efeito duplo, apoiar o seu site e ajudar você a descobrir outros trabalhos!

E você, já tem o seu próprio site de arte? Crie agora mesmo seu próprio site de arte com Webnode!